Review – Umbrella Corps

Sabe Operation Racoon City? Esse aqui é outro spin-off, bem repetetivo

Umbrella_Corps_668x227

Umbrella Corps é um novo jogo de tiro em terceira pessoa ambientado no famoso universo de Resident Evil. O jogo online competitivo oferece partidas rápidas e intensas em áreas compactas baseadas em locais históricos da série Resident Evil, e também um modo para um jogador chamado The Experiment. O jogo utiliza a engine Unity desenvolvida pela Unity Technologies. Umbrella Corps traz uma experiência competitiva apresentando novos tipos de estratégia e técnica misturados com elementos do mundo de Resident Evil para criar um tipo único de jogo de tiro.

Umbrella Corps é o mais recente (e ultimo, espero) spin-off da série Resident Evil. Já tivemos Operation Racoon City que nos trouxe um jogo com uma temática mais shooter do que survival horror, com uma câmera em cima do ombro, mirando e dando tiro pra tudo quanto é lado. Em Umbrella Corps não é tão diferente, mas o modo de um jogador é um tanto quanto fraco se comparar, ele implica um modo Horda ao invés de uma Campanha. O jogo lhe entrega missões a serem feitas em mapas icônicos da franquia com objetivos como, recolha vinte amostras do vírus ou mate cinquenta zumbis, coisas bem simples e repetitivas. Tudo isso várias vezes nos mesmos mapas que nem são tão grandes, direto eu passava por uma porta e me deparava no mesmo lugar sem nem ao menos perceber.

Algo que me incomodou em Umbrella Corps foi o fato de ter uma mira fixa na tela, você sai andando por ai e a mira fica ali com a câmera meio “travada” por causa disso, limitando sua movimentação. Existe também um sistema de pegar cobertura nas paredes, deitar no chão e passar por tubulações ou buracos, correr e pegar zumbis para usar como escudos e evitar tiros de outros jogadores, funções que são bem vantajosos para o modo multiplayer, mas a mira fixa o tempo todo foi algo complicado de se acostumar.

Esse é o modo Single Player, vamos para o Multiplayer. Ele já é diferente, duas equipes de três jogadores lutam entre si em uma mapa infestado de zumbis, a equipe que sobreviver até o ultimo homem vence, então além do perigo iminente de zumbis, existe também a chance de tomar um tiro, aí as coisas ficam legais! Antes de começar a partida é possível escolher seu arsenal, uma arma primária (shotgun ou metralhadora) uma secundária (pistolas), uma “picareta” de combate corpo a corpo e um tipo de granada. É possível até mesmo mudar seu visual, capacete, armadura e afins, para dar um tchans a mais no seu boneco.

As partidas são bem rápidas, mas muitas vezes desequilibradas porque a diferença de level entre os jogadores muitas vezes eram grandes. Estava lá, eu, level 1 no jogo e no time adversário jogadores na casa dos 30, 50, isso ficava um tanto quanto injusto, pois o conhecimento deles do mapa eram melhores, assim como seus equipamentos. O foco de Umbrella Corps é mais o multiplayer, nisso ficou legal, mas daria para melhorar no quesito matchmaking para ter partidas mais equilibradas.

Umbrella Corps tem tudo de bom e ruim ao mesmo tempo. Por muito tempo a franquia Resident Evil, infelizmente, esteve decaindo com a qualidade de seus jogos transformando-os em shooters em terceira pessoa e não mais o adorado survival horror. Continuaram a investir nesse lado, mas não deu muito certo, são bons jogos de tiro, mas não são bons Resident EvilsUmbrella Corps não foge desse meio, tem uma proposta interessante, mas se for para comparar spin-off, prefiro Operation Racoon City, mas imagino que tanto um quanto outro deve ser divertido com amigos por um tempo, mas depois será esquecido. O jeito é aguardar o Resident Evil 7 e torcer pela ressurreição da série, para que recuperem as rédeas dessa carruagem desgovernada chamada Resident Evil. Acredito em você Capcom.

Umbrella Corps já está disponível para PS4 e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.