Review – Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada

Pela primeira vez nos jogos da série Tom Clancy’s Rainbow Six, os jogadores participarão de operações de cerco militar, uma nova forma de ataque em que inimigos têm todas as condições para transformar o ambiente em que estão em modernas fortalezas e os times Rainbow Six lideram invasões para eliminar essa ameaça. O jogo não tem campanha ou um modo Single Player por se dizer, somente co-op ou Multiplayer Online ou Local. Ou seja, pessoas que forem baixar através dos mares do Caribe com o Capitão Jack Sparrow e seus marujos não conseguirão aproveitar o jogo.

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) e estratégia, multiplayer de até dez jogadores (5v5). Uma jogabilidade bem simples e direta, como qualquer outro FPS já jogado, o diferencial é que ele chega a ser bem mais estratégico, não é só sair correndo, atirando e matando por ai. Use o cenário, seus explosivos e habilidades a seu favor. Em nenhum lugar você esta protegido, pois o cenário destrutivo neste jogo deixa qualquer um inquieto e sempre próximo do perigo.

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege tem um total de 10 mapas, onde cada um pode ser jogado no período de dia ou de noite. Três modos diferentes, sendo eles, desarmar a bomba, resgatar o refém e proteger a área. Muitas das partidas em que joguei eu acabava ganhando ou perdendo mais por matar todos do time adversário do que fazer o objetivo do mapa em si, mas dependendo da situação, é realmente mais viável concluir o objetivo.

O acervo de Operadores, classes com equipamentos exclusivos, em Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege é bem distinto um do outro, possibilitando uma grande variação de estratégias a serem abordadas tanto na equipe de ataque quanto na de defesa. Tendo um total de 20 Operadores, 10 Attackers e 10 Defenders. Onde, em uma partida melhor de 3, é possível escolher um Operador diferente a cada rodada que passa até a partida ser concluída. Existem cinco equipes de forças especiais, cada uma com quatro Operadores, 2 Attackers e 2 Defenders.

Além do Multiplayer Online, existe o modo Situations, funciona mais ou menos como um tutorial, dando ao jogador uma base das classes, equipamentos a serem utilizados, mapas e possíveis estratégias a serem feitas durante um jogo real. E o Terrorist Hunt, que pode ser jogado tanto com amigos online ou solo. Uma partida onde você, com amigos ou não, enfrenta bots em um mapa aleatório.

Ano que vem, Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege terá expansões que trará mapas e Operadores novos.

Não tenho muito o que falar sobre o jogo, ouvi muitos falarem por aí, “é um CS melhorado”. Fazendo essa comparação, em momentos realmente aparenta ser, mas de uma maneira muito mais complexa e bem trabalhada. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege é uma ótima pedida para quem gosta de FPS e curte uma estratégia embasada nesse meio, o que deixa o jogo muito mais emocionante quando jogado com amigos em time fechado. Montando estratégias e cercos dando a sensação de uma equipe de forças especiais de verdade.

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege já esta disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.