Review – The Sims 4: Rumo a Fama

Quem é você na estrada da fama?

Mesmo após 18 anos da série, The Sims continua sendo The Sims, mas não deixa de inovar. A sexta expansão lançada, The Sims 4: Rumo a Fama, já chegou em cima de um tapete vermelho, pronta para fazer sucesso. Essa é provavelmente uma das expansões lançadas que trouxeram maiores atualizações, tanto nos objetos e customizações disponíveis quanto no que há para se fazer com os Sims durante o jogo, valendo a pena cada centavo.

Desde a criação do Sim vemos a diferença, tanto as roupas quanto os cabelos, tem um estilo que vai do moderno ao retrô, as cores e cortes são bem estilosos, mas infelizmente não há cabelos curtos e opções novas de maquiagem. A nova categoria que pode encontrar na parte de edição de rosto é a de cicatrizes, tendo 107 itens femininos e 98 masculinos. Existe um traço novo, agora você pode ser egocêntrico e ter a aspiração de “Ator Magistral”. No modo construção também vemos esses elementos misturando o atual com o antigo, a maioria dos itens é de decoração e os cômodos prontos são bem diversos, porem a maioria é voltada para estúdios profissionais. Outro elemento novo são os traços de lote Casa de Celebridade, Pronto movimentado do Momento e Melhor ponto da cidade, sendo que o primeiro possui a peculiaridade de deixar o Sim morador da casa “envergonhado como um farsante” caso ele não seja famoso.

Toda expansão traz um mapa novo e Rumo a Fama não seria uma exceção, Del Sol Valley é totalmente inspirada em Hollywood e é considerado o mapa mais pequeno dentre todos lançados. Existem três distritos seguindo o mesmo padrão: casas baratas, intermediarias e super caras, porém, existem apenas três disponíveis para colocar Sims, tudo na cidade é voltado para que você consiga chamar atenção, fazer fama e esbarrar com gente famosa, tieta-las e tirar selfies, inclusive, você terá de ter muito carisma se quiser se tornar amigo de uma celebridade, alguns Sims geram comportamentos automáticos em outros Sims dependendo dos pontos de fama que cada um tem.

Rumo a Fama interage com a expansão “Ao trabalho”, o jogador pode acompanhar seu Sim em testes, tendo que se maquiar e trocar de figurino, até se tornar amigo do diretor. E terá de desenvolver habilidades para se dar bem nos testes, existem agora as carreiras de artista e de influenciador também, o jogador pode atualizar seus status de mídias sociais e fazer stories no “simstagram”. As novas carreiras são muito bem remuneradas e permitem que seu Sim seja paparicado, receba presentes, ligações e convites, só um Sim muito famoso pode andar pela calçada da fama, ostentar e até lançar sua própria marca. Na carreira de produção de mídia, é possível lançar faixas no “simify”. Subindo seu nível de fama se ganha pontos para gastar em vantagens, mas acaba ganhando peculiaridades não tão agradáveis também. Agora, a forma com que seu Sim trata outros não fica impune, pois foi criado o menu de reputação que interfere na jogabilidade, uma boa reputação te ajuda a arrumar empregos, ganhar prêmios e conhecer pessoas que te tratem melhor, enquanto um Sim mal começa a ter coisas negadas, se for famoso recebe propostas ridículas de trabalho e se junta a outros Sims maléficos

Por último, mas não menos importante, quem aqui não gosta de Oba-Oba? É possível ter cofres de dinheiro e fazer oba-oba ou ter um bebe neles, mas isso só é possível após acrescentar uma quantia considerável de simoleons, é extremamente atrativo para Sims ambiciosos.

The Sims 4 Rumo a fama é uma expansão criativa e cheia de novas possibilidades, é parte do que faz com que essa franquia tenha fãs tão assíduos. Está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Mac OS por R$129,90 na Origin.

Lolla Hattori

A louca dos gatos, que adora jogos indies bonitinhos ou com o maior número de aleatoriedades possiveis. Falo sobre tudo que seja japones, kawaii ou wtf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *