Review – Sword Art Online Fatal Bullet

Um jogo que não sabe se é shooter ou RPG

Pela primeira vez na série, Sword Art Online: Fatal Bullet introduziu a jogabilidade de tiro em terceira pessoa, formando um título único de shooter/action RPG. O jogo traz uma história nova, supervisionada pelo criador de Sword Art Online, Reki Kawahara. Jogadores podem criar seus próprios avatares, assumindo o papel de herói em sua aventura, tomando decisões que não parecem fazer muita diferença no jogo. Desenvolvido em Unreal Engine 4, o jogo contará com modalidades multiplayer cooperativas e competitivas, permitindo que até oito jogadores trabalhem juntos contra adversários online.

Sword Art Online: Fatal Bullet traz consigo a mecânica de shooter/action RPG, pecando em ambos elementos. Seu estilo de tiro em terceira pessoa é algo genérico e que não traz proveito algum ao jogador, sendo algo simples e jogando, podendo mirar para qualquer lugar e ainda assim acertar o adversário. Já com seus elementos de RPG acontece a troca de equipamentos constante para sempre estar páreo com seu inimigo, ou seja, a cada aventura é bom melhorar suas armas.

Em questão de melhoria de Level, não é algo nada dificultoso, fácil de upar e basta seguir o status da arma que gostaria de utilizar e aplicar os pontos de atributos no correspondente e pronto, nada que afete ou mude drasticamente o gameplay. O começo do jogo vem com um tutorial cheio de diálogos e maçante, assim como um gameplay repetitivo de começo e sem evolução, causando um certo tédio logo em seu início.

Sua história, uma vez confusa se não for conhecedor do anime, foca o personagem criado pelo jogador e seu androide almejado por todos os outros “jogadores” do jogo. Seu objetivo então é ensiná-lo e treiná-lo para as missões junto de seus companheiros.

Sword Art Online: Fatal Bullet inclui Kureha, Zeliska e Itsuki, três personagens inéditos nessa trama, mas durante o jogo é possível encontrar personagens conhecidos do anime. Fazendo com que o jogo. talvez, seja feito para fãs do anime, já para os que não conhecem, podem não aproveitar tanto assim o jogo.

Um jogo que talvez possa ser melhor aproveitado por fãs em todos os fatores, traz um gameplay repetitivo de genérico tanto do gênero shooter em terceira pessoa quanto Action RPG. e uma história que alguns conhecerão e talvez não ficarão entediados. Com legendas em Português Brasileiro, Sword Art Online: Fatal Bullet já está disponível nas principais lojas do país para os consoles PlayStation 4, Xbox One, e PCs via STEAM.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.