Review – Shadow Warrior 2

Who wants some more Wang?

Shadow Warrior 2 é a continuação do reboot da Devolver Digital que fez sucesso em 2013. Um jogo em primeira pessoa com combate mais frenético que pegar ônibus em horário de pico. Seja arma de combate corpo a corpo ou de fogo, membros voarão e monstros morrerão. E é possível aproveitar tudo isso com um amiguinho agora.

Cinco anos após os acontecimentos do primeiro jogo, os esforços de Lo Wang continuam para aniquilar as forças obscuras que corrompem o mundo, criando uma estranha ordem onde humanos e demônios vivem lado a lado. Wang se depara com um problema, um tanto quanto estranho, quando a alma da pessoa que ele precisava salvar acaba ficando em sua cabeça e conversa apenas com ele. Para isso é preciso encontrar as pessoas que tentaram controlar o corpo dela para voltar tudo ao normal.

Shadow Warrior 2 traz a mesma fórmula de seu antecessor, combate frenético, muitos inimigos em todos os lugares, armas e upgrades a vontade. O jogo começa com um ótimo ritmo e todo carismático ao estilo Lo Wang. Cortando inimigos com sua Katana ou atirando com sua sub-metralhadora e pistola, o jogador é introduzido muito bem ao mundo de Shadow Warrior.

A história de Shadow Warrior 2 se sustenta basicamente pelo jeito e carisma de Lo Wang, seu sarcasmo e piadas com seus inimigos e aliados são sempre bem colocadas e engraçadas. O arsenal de seu personagem é vasto e seus upgrades adicionam mais variações para todas as armas. É possível comprar e obter de inimigos mortos, montar seu arsenal e se preparar para sair matando todos com cada arma é uma diversão a parte.

Já os upgrades chega uma parte a ser um pouco cansativa, apesar de ser obtido facilmente em qualquer lugar o fato de ter que equipar e ficar trocando entre as armas chega a ser cansativo. O problema é que fazer isso é necessário, pois ao avançar no jogo os inimigos ficam muito fortes, tanto com buffs quanto em números, chega a ficar quase impossível. A cada vez que troca de fase é preciso trocar equipamentos e upgrades. Pensar nos elementos equipados ajudam contra inimigos que podem ser vulneráveis à fogo, gelo, ácido e outros.

As missões em Shadow Warrior 2 chegam a ser repetitivas na maioria das vezes, os lugares também não colaboram pois são sempre os mesmos locais a serem explorados, seja para cumprir o objetivo ou para chegar até o mesmo. O mesmo se aplica aos inimigos, na maioria das vezes são os mesmos mas com passivas diferentes e mais fortes, não dando uma variedade para o jogo. Todo o visual e cenários do jogo são bem bonitos, um estilo Japão cibernético muito bem moldado. E sua trilha sonora acompanha bem todo o combate frenético existente.

Shadow Warrior 2 é um jogo divertido pelas primeiras horas, este tempo pode ser estendido ao jogar com até quatro amigos, o Multiplayer do jogo empolga bastante e facilita também na hora de matar geral. O jogo vale a pena, mas veja se consegue uns amigos para jogar também. Passar a Campanha sozinho chega a ser complicado e entediante.

Shadow Warrior 2 já está disponível em Ps4, Xbox One, PC e Mac.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.