Review – ONRUSH

Uma corrida nem um pouco tradicional e super divertida

Em meio a muitos jogos do gênero de corrida, como o famoso Arcade, Need for Speed ou até mesmo mais voltados à simulação como Forza, é complicado aparecer algum que ganhe destaque e mérito próprio. Contudo, ONRUSH consegue sair dessa curva e nos trazer uma experiência divertida de carros, alta velocidade e batidas, muitas batidas. Desenvolvido pela Codemasters, o jogo traz uma ação frenética e um jeito diferente de se jogar em equipe.

ONRUSH é um jogo de corrida de equipes onde o objetivo não é exatamente chegar em primeiro lugar como de costume, assim como, pegar o carro mais veloz não garante vitória. Neste jogo existem seis jogadores em cada time e cada carro tem seu estilo e habilidades a serem utilizadas. Pense como uma mistura de Overwatch com Burnout. As habilidades dos carros se complementam uns com os outros que ajudam a destruir os oponentes caso seja necessário, mas pode ser feito por pura diversão também.

As “corridas” tem objetivos variados, seja destruir mais carros, marcar mais pontos ou controlar o ponto. Tudo é feito em constante velocidade e destruição, não existe somente os oponentes no jogo, mas também outros carros gerados pelo jogo para obter boost e assim continuar sempre e alta velocidade. Manobras e destruir inimigos também ajudam para que isso ocorra. Após tudo isso, é possível utilizar o “Ultimate” do veículo, cada tipo tem sua habilidade própria que auxilia o time ou as vezes atrapalhar sem intenção.

Todos os veículos já vem desbloqueados e não existe sistema de progressão que atrapalhe ou seja injusto, somente o famigerado Lootbox para cosméticos no jogo.

ONRUSH pode ser enjoativo caso jogado sozinho o tempo todo, mas uma partida com os amigos faz toda a diferença. O jogo traz modo Single Player e Multiplayer Online, tanto competitivo quanto casual. Em ambos existem os mesmo mapas e modos a serem jogados, alguns problemas no Multiplayer podem atrapalhar devido ao lag ou demora para encontrar partidas. Apesar da vasta gama de cosméticos para carros, motos e o personagem, a variação de mapas em ONRUSH infelizmente não chega a ser tanta. Após algumas horas de jogatina é possível se deparar com a mesma pista umas três vezes.

Seu visual impressiona e perfomance, em meio a tantos efeitos, partículas e objetos de cenário o jogo se mantém firme e funcionando muito bem sem atrapalhar seu gameplay.  Cenários bonitos que dá vontade de tentar parar uma vez ou outra para observar. A trilha sonora não é de todo ruim também, batidas de rocks e alguns remixes fazem que a velocidade seja necessária para se manter no ritmo e acompanhar a música.

ONRUSH não é um jogo ruim, se destaca, porém pode enjoar rápido. Algo bem paradoxal para se resumir, mas não deixa de ser um jogo bem divertido para se passar algumas horas jogando e destruindo carros para quem sente saudade de Burnout ou até mesmo para fugir desses jogos de corridas de dar voltas em uma pista qualquer. Caso seja possível jogar com amigos a experiência será muito melhor,

ONRUSH já está disponível para PS4, PC e Xbox One.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.