Review – One Piece Burning Blood

Na porrada, o sangue ferve

Içar velas, marujos. Levantem as âncoras, pois vamos partir mais um vez em busca do mítico tesouro One Piece nos games. A Bandai Namco chega com o One Piece Burning Blood para PS4, PS Vita, Xbox One e PC. O novo jogo, baseado na obra de Eichiro Oda, conta a história do Marineford Arc. Burning Blood começa no momento em que Luffy chega para salvar seu irmão Ace de ser executado pela marinha, fazendo o sangue ferver e a porrada comer solta.

O estilo de jogo de One Piece Burning Blood se parece com uma versão simplificada dos jogos atuais de Naruto. Os personagens lutam em uma arena onde tem a liberdade de se mover livremente, ao invés de ficarem presos em uma jogabilidade travada de lutas em 2D. Essa opção de movimento mais livre faz com que Burning Blood consiga retratar de maneira exímia a loucura que Oda coloca em suas páginas. É maravilhosa a sensação de poder quando você faz com que Luffy desperte o Gear Third e arremesse o oponente longe com seu punho gigante, ou até mesmo assustador a diferença de tamanhos entre personagens como Chopper e Whitebeard. One Piece Burning Blood assume sem medo que é uma obra baseada em um anime sem muitas bases à realidade, isso em prol de uma boa jogabilidade.

c4sfo6vt
Gomu gomu no Pistol!!!
zoi1f3z7
Destrua todo em seu caminho nos mapas durante o combate

O sistema de luta, porém, cansa rapidamente, isso por sua simplicidade. Não existe grandes surpresas durante os combates, ficando preso no atinja primeiro o inimigo com o maior número de ataques até que seu especial esteja pronto. Em jogos da série Naruto, o simples fato de um botão fazer com que você possa fugir de uma sequência de spam attacks já tornava a luta mais interessante, o que não ocorre muito em One Piece Burning Blood. Isso é bem evidente no modo história, onde por repetidas vezes é necessário utilizar o mesmo personagem, é fácil de criar um padrão de luta. O frescor vem na mecânica de combates em dupla, que possibilitam algumas estratégias melhores, como fugir de um combo usando Unity Assist.

one-piece-burning-blood

One Piece Burning Blood não foge muito do padrão de jogos de luta baseados em animes, porém sua fidelidade à obra em que foi baseado o deixa mais divertido. Vale deixar o aviso de que é importante que já esteja um pouco avançado com a história do anime/mangá, afinal o ponto da história em que Burning Blood se passa pode conter grandes spoilers.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.