Review – Nowhere Prophet

Um jogo bastante competente, não vai ser seu jogo principal, mas você vai gastar algum tempo

O Nowhere Prophet é um card game, desenvolvido pela Sharkbomb Studios, onde não é necessário comprar as cartinhas no estilo Slay the spire, existe um mapa que o jogador vai avançando e modificando o seu deck inicial na medida que enfrenta novas fases. A diferença é que, para avançar no mapa e consequentemente no jogo é necessário gerenciar os recursos para alimentar as suas cartas, nesse sentido é bem parecido com banner saga. Em suma o jogador é responsável pelo seu comboio que demandam recursos que você ganha conforme batalha e avança pelo mapa.

Em Nowhere Prophet o comboio e a representação das suas cartas de criaturas, a cada pessoa que entra para a sua equipe é possível utilizar em batalha, o balanceamento dessas cartas é exatamente igual Hearthstone (2 mana = 3/2 ou 2/3) o mesmo vale para a raridade das cartas, a única diferença que cartas como uma raridade maior necessariamente significam cartas de melhor qualidade, uma carta lendária vai ser sempre melhor que uma carta comum. Isso, em minha opinião, é muito positivo, eu não preciso aprender um sistema novo para me adaptar ao game, sabendo como um jogo funciona eu consigo ter uma base para saber qual carta é melhor e qual eu devo usar ou recrutar para o meu comboio.

Ainda nas criaturas vem a mecânica que diferencia o jogo de outros jogos de cartas, quando a sua criatura, ou companheiro de viagem, é destruída no campo de batalha, ela fica ferida para o resto do jogo, assim ela custa uma mana a menos e tem os status reduzidos, se ela for destruída enquanto estiver ferida você a perde e não pode mais utilizar a carta. Essa mecânica é bastante frustrante, ao tentar desenvolver o melhor deck possível, mas fica difícil com as suas cartas “morrendo”. Isso funciona muito bem em jogos de batalha em turno, se o personagem morrer ele está morto pra sempre, faz o jogador se importar com ele e com a história, mas é completamente diferente em um jogo de cartas onde a mecânica principal e um minion atacar o outro.

O sistema de skills  de Nowhere Prophet é relacionado com o personagem que escolher, cada um deles tem um set pré-definido que pode ser melhorado à medida que você completa missões especificas, O campo de batalha depende de cada fase do mapa onde você está, pode ser um tabuleiro 3×3, 4×4 e assim por diante, apenas o primeiro menino pode atacar a não ser que ele tenha algo especial, também existem obstáculos pelo tabuleiro. O mundo do jogo é como mad max, poucos recursos, tudo meio deserto, a história e qualquer coisa só como um plano de fundo mesmo, com eventos aleatórios conforme você avança com o seu comboio.

O jogo parece bem polido, a interface é bem simples e bonita, a música é aconchegante e tem sido atualizado e balanceado semanalmente. Se está procurando um jogo de carta single player com um que de banner saga, Nowhere Prophet o jogo pra você. Não me entenda mal, é um jogo pior que todos os outros citados aqui, mas se você já jogou todos eles e está à procura de algo é um jogo bastante competente, não vai ser seu jogo principal, mas você vai perder algum tempo.

NOTA: 7 de 10 futuros apocalípticos genéricos

Texto por Hugo Eustáquio

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.