Review – Not Tonight

Um Papers Please de balada

Já imaginou ter o poder de dizer onde as pessoas vão e elas obedecem sem questionar por ter tal autoridade? No indie Not Tonight, é possível ter esse poder, como um segurança de balada. Desenvolvido pela Panic Barn, o jogo se passa em uma distopia no Reino Unido. Após um atentado durante o baile real de ano novo, a Inglaterra se separa das Nações Unidas e um caos político acontece no continente. O jogador na pele de um segurança de balada freelancer, profissão conhecida lá fora como Bouncer, precisa manter seu Visto em dia e não se meter em confusões para continuar no país.

É impossível não perceber a enorme semelhança de Not Tonight com o famoso Papers Please, mas com elementos extras. A base do jogo é basicamente autorizar pessoas, checando suas identidades, para entrar no local. Para isso é preciso observar data de nascimento, validade, veracidade e muitas outras coisas que aparecem ao decorrer do jogo. Um erro pode prejudicar e o dono não ficará feliz.

Além disso, o jogador tem que cuidar de sua aparência, resolver outros tipos de tarefas e cuidar de seu humilde apartamento. Através disso, é possível ir conhecendo mais a história do que está acontecendo no país e com algumas pessoas, trazendo decisões a serem feitas que moldam partes da história.

Ao avançar no jogo é possível ver a dificuldade aumentando gradativamente, assim como suas recompensas e locais a serem trabalhados, assim como melhorar seu “equipamento”, dependendo de sua performance, para ajudar na hora de liberar ou barrar as pessoas. Uma vez que só é utilizado o mouse e suas melhorias ajudam com teclas de atalho, agilizando o trabalho.

Not Tonight vem com um pixel art muito bem feito e agradável ao olhar, gráfico que encaixa muito bem com o jogo, não sendo muito pesado nem poluído. A trilha sonora chega a ser quase ausente na maioria das partes, é possível ouvir somente no local que está trabalhando na noite e ainda assim, meio abafado, o que causa uma bela imersão no jogo.

Um jogo simples, com uma progressão confortável e visual bonito, Not Tonight pode ser um bom jogo para sexta à noite, assim como outros dias. É possível fazer um “job” por dia, para jogadores casuais ou agradáveis horas de gameplay para os interessados e apreciadores de pixel art.

Not Tonight já está disponível para PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.