Review – Naruto to Boruto Shinobi Striker

Jogo muda seu estilo de gameplay, mas peca na falta de conteúdo

Por muitos anos, jogos do Naruto vem sido lançados e conquistando otakus de plantão. Agora com seu filho Boruto em ascenção, está chegando a hora de passar a bandana de Konoha e o rosto na capa dos jogos. Assim, a Bandai Namco lançou Naruto to Boruto Shinobi Striker com uma proposta diferente dos anteriores da franquia, um modo de combate em arena voltado para o multiplayer. Em teoria é um modo interessante de abordar os jogos do Naruto, mas na prática falta alguns elementos.

Diferente dos outros jogos da franquia, Naruto to Boruto Shinobi Striker não traz modo história do anime de nenhum dos protagonistas, o foco é totalmente em seu gameplay e modo multiplayer. Neste jogo, é possível criar o próprio personagem, escolhendo a vila de origem e modificando algumas poucas coisas. Após um tutorial guiado pelos personagens icônicos da obra, é possível realizar missões solo ou cooperativamente para upar e obter dinheiro para equipar o personagem. Porém, o foco mesmo é jogar online entre os únicos quatro modos disponíveis que não é nem possível escolher.

Naruto to Boruto Shinobi Striker traz uma arena maior e mais elaborada que os anteriores, podendo andar pelas paredes, dar pulos enormes e muito mais. Apesar da movimentação ilimitada dentro do mapa, seu gameplay chega a ser bem limitado. Com quatro modos que variam desde os famigerados capturar bandeira e controlar pontos, os jogadores podem escolher entre quatro classes para compor a equipe de quatro jogadores. Elas são, Ataque, Defesa, À Distância e Suporte. Cada uma compõe dois Jutsus específicos da classe e podem ser customizados com roupas e armas a parte para implementar. Independente, os combos não sofrem variações, mantendo mesmos golpes leves e fortes não importando o equipamento ou classe utilizada.

Jogar online pode se tornar um desafio a parte dependendo da equipe formada, muitos dos jogadores só querem saber em partir para a porrada ao invés de cumprir objetivo, tornando a vitória mais complicada. Outro fator chega a ser o foco no combate, de início, o jogador pode se perder, seja em ângulo de câmera quanto em quem bater, mas o problema maior é quando a equipe inimiga inteira foca em um só jogador. As partidas não demoram muito a encontrar dependendo do horário e algumas tem um certo delay na hora de executar alguns jutsus, o que pode agravar em um péssimo resultado no combate.

O visual do jogo não foge do padrão Bandai Namco, gráficos cartunescos e leves, sendo possível jogar em PCs não muito potentes. A trilha sonora tem o mesmo segmento da própria obra, mantendo o padrão, o que não chega a ser ruim, pois se destaca em mescla bem com seu meio.

O fato de Naruto to Boruto Shinobi Striker não ter um modo história não chega a ser um problema, mas sim a falta de investimento em compensar isso para o modo multiplayer. Os poucos modos disponíveis e novos jutsus que demoram para se adquirir acaba estagnando um pouco o jogo e fechando o círculo somente para os fãs assíduos acabarem se empolgando com o jogo. Naruto to Boruto Shinobi Striker tentou inovar seu modo de jogo, mas pecou em sua prática, provável que o estúdio melhore ao lançar um próximo em algum ano.

Naruto to Boruto Shinobi Striker está disponível para PC, Xbox One e PS4.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.