Review – NAIRI: Tower of Shirin

Um point and click lindo e cativante

NAIRI: Tower of Shirin é um jogo de aventura point-and-click e romance visual, desenvolvido pelo desenvolvedor de jogos indie holandês HomeBearStudio e publicado por Another Indie e Hound Picked Games. O jogador entra na pele de Nairi, uma garota da realeza e filha dos reis de Shirin que são sequestrados, ela então, se encontra em meio à uma fuga para salvar sua vida e obter chances de retorna um dia.

NAIRI: Tower of Shirin é um point and click maravilhoso e super intuitivo, sua gameplay e simples e o estúdio soube aproveitar bem todas as funcionalidades de um Nintendo Switch. É possível jogar de três maneiras diferentes:

Usando a tela do console com touch, sua funcionalidade fica semelhante ao de um celular, segurando-o da maneira horizontal e realizando as ações pressionando a tela. Uma das maneiras mais práticas e preferíveis de se jogar

Usando os joycons, tanto na tela do console quanto na TV, sua jogabilidade fica um pouco lenta ao utilizar o analógico do controle para arrastar o cursos dentro do jogo, deixando alguns jogadores mais ansiosos entediados.

Usando o sensor de movimento dos joycons para guiar o cursos, esse é um dos modos que mais foi interessante de se testar, sua jogabilidade ao apontar para a TV e guiar pela tela para realizar as ações ficou muito semelhante a um jogo de Wii. Infelizmente não é totalmente preciso, mas chega a ser legal utilizar na TV assim ao invés dos analógicos.

NAIRI: Tower of Shirin tem uma história bonita e cheia de personagens cativantes. Um mundo onde animais antropomórficos e humanos vivem juntos, não totalmente em harmonia, mas em uma sociedade como conhecemos. Nairi se depara com um grupo de ladrões e vive por um tempo com eles fora de Shirin, até chegada hora de voltar para seu reino e reaver o trono. Infelizmente não é uma tarefa tão fácil assim, junto de seu companheiro, ambos descobrem mistérios e segredos existentes na cidade que até então eram somente lendas.

A arte e trilha sonora de NAIRI: Tower of Shirin não fica para trás. Músicas ambientes que se destacam em cada local que a protagonista se encontra e criam uma grande ambientação, recomendado jogar com fones de ouvido no modo portátil. Seus trações mantém um tom agradável para o jogo com personagens caricatos e engraçados, até os personagens mais medonhos causam um certo suspiro de fofura por se assemelhar ao estilo de arte “chibi”, onde os personagens tem corpos pequenos e são “cabeçudinhos”.

NAIRI: Tower of Shirin é um ótimo point and click para se passar o tempo e relaxar, seus puzzles não chegam a ser tão complicados quanto de outros jogos do mesmo gênero, aproveitar sua trilha sonora enquanto vislumbra os variados cenários e detalhes neles com certeza vale muito a pena, principalmente se vistos na TV. Uma história simples, mas bem contada NAIRI: Tower of Shirin traz risadas, suspiros e talvez algumas lágrimas.

NAIRI: Tower of Shirin já está disponível para Nintendo Switch e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.