Review – Kingdom Come: Deliverance

Um ótimo jogo de época que parece que saiu antes do que deveria

A Warhorse Studios e a Deep Silver lançaram recentemente o  para o jogo Kingdom Come: Deliverance, seu novo RPG em primeira pessoa que promete colocar os jogadores no meio de combates medievais. Kingdom Come: Deliverance conta com uma narrativa rica, além de um mapa aberto cheio de desafios que serão derrotados no caminho para tornar-se um grande guerreiro do sacro império romano. Kingdom Come: Deliverance já disponível para PS4, Xbox One e PC.

Acompanhe a vida de Henry, o protagonista em um mundo que oferece um olhar profundo sobre a vida de uma pessoa na era da idade média, incluindo o sistema de combate com inspirações históricas. Para sobreviver às batalhas em um país internamente despedaçado e invadido por forças estrangeiras, o refinado grau de balanceamento da dificuldade é de extrema importância nos conflitos. Além disso, Kingdom Come: Deliverance oferece outras abordagens mais prudentes para jogadores atentos que investem seu tempo na exploração do mundo.

Cada escolha no jogo tem um preço a ser pago e força os jogadores a encararem as consequências enquanto forjam seus novos caminhos através da exploração da história emaranhada de Kingdom Come: Deliverance. Nesse RPG de mundo aberto, navegue por suas escolhas com cuidado, pois suas consequências ditarão e influenciarão as inúmeras missões e oportunidades ao longo do caminho.

Diferente de muitos jogos de RPG em primeira pessoa, Kingdom Come: Deliverance tenta ser o mais realista possível, sendo fiel à idade média, nada fantasioso, magia, dragões ou coisa do tipo, somente a vida de pessoas neste período histórico e sua rotina e vontade de viver. O jogo tem elementos de survival como fome, sono e machucados em partes específicas que avariam o personagem atrapalhando movimentos e coisas específicas que também requerem cuidados específicos.

Parecido com Skyrim, tudo que o jogador faz melhora a habilidade do jogador, se ficar andando muito por aí a pé, ganha mais vitalidade, combate de espadas, arco e flecha, roubar, lock pick, barganhar, andar na surdina andar a cavalo e por aí vai. Tudo pode ser melhorado no jogo. As vestimentas de Henry também afetam dependendo do que esteja vestindo para aprimorar certas habilidades.

O combate remete um pouco a Chivalry, onde o jogador tem que escolher a posição mais propícia para seu ataque e defesa contra o inimigo, sempre cuidadoso para não apanhar muito, pois um machucado feio e pode ter tudo a perder durante a batalha. Os diálogos podem ser armas tão poderosas quanto espadas em Kingdom Come: Deliverance, em alguns diálogos os pontos de influência de Henry podem ser úteis ao convencer certos NPCs e até mesmo influencia-los.

Muitas das armas e equipamentos podem ser obtidas comprando em lojas, outras podem ser adquiridas roubando por ser muito caro, e arranjar dinheiro de início é bem complicado. A não ser que roube bastante e fique fazendo as atividades e missões secundárias para angariar fundos e ser o homem mais rico de todos os reinos sem ninguém saber. Outra dica interessante é tentar vender tudo que é caro e não será utilizado, mas depende de onde será vendido é considerado como produtos roubados e os NPCs não comprarão.

Apesar de divertido e inovador para seu gênero, Kingdom Come: Deliverance tem certos problemas. Um agravante e que chega a ser irritante é suas loadscreens constantes, apesar de ser um mundo aberto gerado 100%, a cada diálogo, cada cutscene, é uma tela para carregar e ficar esperando só para falar uma frase para a pessoa e ir embora.

Seus bugs que atrapalham certas Missões. Em algumas é necessário encontrar personagens, coisas ou até mesmo locais, mas em certos Patchs essas coisas não se encontram onde deveriam estar e a todo o momento o jogo precisa atualizar para consertar estes problemas, pois sem eles é impossível avançar no jogo e o jogador se deparar em um caminho sem saída.

Kingdom Come: Deliverance tem seus probleminhas mas é possível aproveitar bastante o jogo de uma maneira confortável apesar das loadscreens. Para os fãs de RPG, este jogo é um prato cheio, assim como os de Survival. Embarque nesta aventura na idade media e prove sua lealdade ao seu reino.

Kingdom Come: Deliverance já está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.