Review – Just Cause 3

Click Click Boom. Um jogo feito por Michael Bay (só que não).

just-cause-3

Just Cause 3 é um jogo de ação eaventura em mundo aberto que ocorre no arquipélago fictício de Medici, no Mar Mediterrâneo, onde o jogador entra na pele de Rico Rodriguez, o protagonista. O tamanho do mapa do jogo é relativamente igual ao de Just Cause 2, disponíveis logo desde o inicio. O jogador tem uma enorme variedade de ferramentas como, o gancho e o paraquedas, que regressam para este jogo, mas com melhorias nas mecânicas. O foco no caos e nas físicas exageradas também estão presentes neste jogo.

A história de Just Cause 3 decorre vários anos depois do segundo jogo. Rico Rodriguez, agora mais envelhecido, retorna à sua terra natal, o arquipélago de Medici no Mar Mediterrâneo, para combater contra o brutal ditador General Di Ravello e o seu regime opressivo, ou seja, ele é o vilão da história de Just Cause 3 e Rico, junto com seus aliados irão enfrentá-lo e terminar com esse regime ditatorial.

Em Just Cause 3, além do clássico gancho e paraquedas, Rico também tem disponível em seu arsenal um Wingsuit, o que garante muito mais mobilidade e diversidade no jogo. O novo Wingsuit no jogo, permite aos jogadores planar por todo o mundo de uma maneira mais rápida, mais útil e viável do que meros carros. É possível trocar livremente entre o wingsuit e o paraquedas, mesmo durante as missões.

Além disso, o Just Cause 3 inclui ainda uma grande quantidade de armas, como lança-mísseis ou RPGs. Veículos, como aeronaves militares, aviões, navios, e carros exóticos. Sendo que, estes veículos podem ser personalizados e serem usados como armas. Outras mecânicas foram igualmente melhoradas e atualizadas.

Por exemplo, Rico tem agora a habilidade de atacar e juntar vários objetos ao mesmo tempo com o seu gancho, deixando o jogo muito divertido e com grandes possibilidades de “combinações” explosivas. Enquanto que o paraquedas é agora mais estável dando a possibilidade de atirar no ar. Qualquer objeto, veiculo, estrutura e até mesmo NPC, pode ser agarrado com o gancho.

Outra característica nova em Just Cause 3 é a possibilidade de ter C4 infinito. Nos jogos anteriores era necessário comprar C4, mas agora em Just Cause 3 não, pois este incrível explosivo permite mais caos, ou seja, um bom proveito do jogo. Uma nova mecânica também adicionada é chamada de Destruction Frenzy, na qual são desbloqueados novos desafios e objetivos quando o jogador destrói uma base inimiga. Os jogadores podem conquistar bases militares hostis e cidades, que atuam depois como localizações de viagens rápidas, o famoso fast-travel para poupar o tempo.

Tudo no jogo, incluindo estruturas como pontes e estátuas, podem ser destruídas de várias maneiras. A nova mecânica, Rebel Drop, permite ao jogador pausar o jogo e selecionar no menu equipamento, armas, e veículos, onde no mesmo podem ser feitos melhorias em todos eles. Os objetos selecionados são largados no mapa e podem ser usados pelo jogador.

Apesar do Multiplayer de Just Cause 2 ter sido bem recebido pelos jogadores, Just Cause 3 terá apenas um com desafios e tabelas de pontuações, em vez de modos cooperativos e competitivos.

De modo geral, Just Cause 3 é um jogo para quem gosta de promover o caos e destruição em todo lugar a todo instante, um enredo tanto quanto simples e com algumas missões repetitivas deixam um pouco a desejar, mas não chega a ser cansativo, pois a variedade de coisas que são possíveis fazer com o gancho, wingsuit e paraquedas permitem a diversão durar por horas. O fato de não ter um modo multiplayer como o jogo anterior da franquia, entristece um pouco, mas a esperança é a ultima que morre.

Agora, eu irei sobrevoar e explodir tudo que eu vejo em Medici.

Just Cause 3 está disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.