Review – Hunt: Showdown

Após Early Access, jogo teve mudanças porém com algumas adições negativas

Quem nunca quis caçar monstros sobrenaturais em meados de 1800 enquanto tenta eliminar outros caçadores que podem atrapalhar em pegar sua recompensa? Até agora ninguém, mas com o lançamento de Hunt: Showdown, muitos podem se perguntar isso agora.

Hunt: Horrors of the Gilded Age foi um projeto anunciado em meados de 2013 pela Crytek , este seria um jogo co-op passado nos anos de 1880 onde os jogadores teriam que caçar monstros, mas o projeto não foi para a frente devido aos problemas financeiros enfrentados pela Crytek na época.

Em 2017 a Crytek anunciou o beta de Hunt: Showdown, um jogo que pode ser chamado de sucessor espiritual do projeto passado, mas que agora deixou de ser um jogo somente co-op e passou a ser um jogo pvp/co-op. Um jogo de tiro em primeira pessoa foi lançado oficialmente em Agosto está disponível para PC e futuramente versões para Xbox e Ps4.

Hunt: Showdown possui elementos PVE e PVP simultaneamente, é possível jogar solo ou co-op com até mais 2 jogadores, onde o objetivo é caçar monstros sobrenaturais. Tudo isso enquanto compete com outros jogadores pela mesma recompensa, o PVP é liberado e a morte é permanente após o jogador atingir certo nível em sua conta, fica a critério de cada um atacar ou se esconder dos outros jogadores. O PVE vem dos zumbis e outros monstros que se encontra no caminho, enquanto procura pistas para descobrir o local do Boss.

No início de cada partida o jogador precisa contratar e escolher o caçador e equipamentos que irá utilizar. No mapa, ele deve procurar pistas para tentar descobrir o paradeiro da criatura, no caminho é possível se deparar com vários zumbis e monstros mais fracos que podem atrapalhar, fica a critério enfrentá-los ou evita-los. O som é um elemento crucial no jogo e merece grandes elogios, pois o mínimo barulho pode revelar sua posição para outros caçadores e vice-versa, dando vantagem no combate.

Vários jogadores reclamaram de um downgrade gráfico após o lançamento oficial, porém o visual do jogo continua impecável e o ambiente muito bem feito e detalhado. O trabalho de som do jogo é excelente e chega a se torna um fator decisivo durante os combates como corvos, patos, portas enferrujadas, animais, monstros, outros instrumentos e ferramentas.

As armas do jogo são baseadas no que existia em 1880, então é preciso ter paciência com armas muito lentas para carregar e entre disparos, dando um ritmo lento ao jogo que pode não agradar quem está familiarizado com jogos com ritmo acelerado.

O elemento PVP e o sistema de recompensa é um “problema”, pois durante as partidas o jogador só obtém a recompensa e o XP, caso saia do mapa vivo com o Boss em mãos. Até lá, o jogador gasta sua munição e recursos para enfrentar o boss e outros jogadores, então é mais fácil ficar esperando o boss ser morto por alguém e depois pegar os jogadores de surpresa enquanto se curam ou recarregam as armas.

O matchmaking do jogo deixa a desejar, ao colocar jogadores de rank baixo contra outros de rank alto, assim quem está começando sempre fica em grande desvantagem e com dificuldade em conseguir grupo. Isso pode ser causado pela quantidade de players ativos, mas o aumento do preço após o lançamento não ajuda a equilibrar essa situação.

Hunt: Showdown é um jogo bonito, imersivo e não é para quem tem coração fraco, pois deixa tenso a todo momento, mas acaba passando a impressão de que é um game que ou ama ou odeia. Foram adicionadas microtransações que talvez sejam desnecessárias, existem alguns problemas de conexão e alguns jogadores estão usando cheats. Portanto se decidir encarar o desafio recomendado jogar com amigos, porque sozinho provavelmente talvez seja uma péssima e frustrante experiência.

NOTA: 8/10 vezes que consegui sair vivo de uma caçada

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.