Review – HITMAN 2

Uma DLC em forma de jogo completo

Após quatro anos do último jogo de sua franquia, HITMAN teve um retorno triunfal em 2016, trazendo mecânicas melhoradas, mapas maiores e com muitas, mas muitas outras oportunidades de eliminar seu alvo, com algumas ressalvas com relação ao equívoco da IO Interactive em decidir fazer o jogo em episódios e com missões secundárias muito repetitivas. Em 2018, com HITMAN 2, o estúdio traz a continuação da intrigante história da origem do Agente 47, mas infelizmente não na quantidade que gostaríamos.

Novamente o jogador entra na pele do querido Agente 47 em um mundo mais expandido e belo. HITMAN 2 traz missões com escolhas e decisões muito mais amplas, deixando praticamente tudo à mercê do jogador, dentre as opções de como matar e armas para se utilizar. Durante a missão, é possível escutar conversas ou pegar documentos que abrem Oportunidades, a partir daí o jogo te guia para concluir e seguir a partir daí e executá-la. Caso não queira, simplesmente continue explorando e procurando por métodos próprios ou outras Oportunidades que o jogo disponibiliza.

Além do modo Campanha, HITMAN 2 também tem outros modos e tipos de missões para os jogadores aprimorarem e expandir mais seus dotes de assassino profissional, mas os mapas acabam sendo os mesmos utilizados nas missões de Campanha, algo que acaba sendo cansativo.

O jogo tem também o Elusive Target, que são alvos que aparecem por tempo limitado e de forma única. Os jogadores que ousarem cumprir o contrato para eliminar o alvo terão somente uma, ou seja, se falhar, adeus contrato.

Além dos modos já provenientes do anterior, HITMAN 2 traz mais dois inéditos. O modo Ghost, que traz uma disputa online entre dois Agentes com o objetivo de eliminar cinco alvos sem ser descoberto antes de seu adversário. E o modo Sniper, pode ser jogado tanto solo quando co-op online para eliminar os alvos à distância com uma sniper.

HITMAN 2 segue a mecânica do jogo anterior da série com muitas outras melhorias e expansões nos assassinatos, infelizmente isso não salva o jogo. Não somente as mecânicas do primeiro HITMAN, mas sua campanha também. HITMAN 2 é nada mais do que uma DLC em forma de jogo completo. Ele compõe cinco missões somente, sendo possível jogar todas as outras missões do primeiro.

As cutscenes foram feitas em estilo quadrinhos, com imagens congeladas e voice over, um demérito para a série, uma vez que suas animações já foram muito bonitas e trabalhadas.

Apesar dos modos online, não é possível sustentar o jogo somente com isso, as cinco missões podem ser refeitas de diversas maneiras, mas uma vez que abordado a maioria, se não, todos os métodos, o jogo perde seu objetivo. O estúdio acertou ao abdicar a opção “episódica” para a série, porém peca em falta de conteúdo.

HITMAN 2 já está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.