Review – Heavy Metal Machines

Carros, explosões e rock’n roll

Quando se fala de MOBA sempre vem os mais famosos e tradicionais na cabeça como Dota e League of Legends. Com heróis em um mapa, utilizando suas habilidades para derrotar inimigos e derrubar torres, é possível passar horas jogando muitas partidas. Heavy Metal Machines, segue o mesmo gênero, porém de outra maneira, utiliza-se carros.

Desenvolvido pela Hoplon, Heavy Metal Machines é um MOBA de carros que saiu recentemente do Early Access e contém objetivo muito simples, levar uma bomba em formato de bola para o lado do inimigo e acertar dentro de algo que se assemelha a um gol. Quatro jogadores de cada lado se enfrentam com diferentes tipos de veículos, cada um com habilidades distintas. Dentre os carros existem classes como dano, suporte e tank, cada um deles em conjunto para auxiliar o time a conquistar a vitória.

As arenas são bem variadas e algumas trazem grandes desafios, só um leve problema que alguns mapas pareceram se repetir muitas vezes, mesmo em partidas seguidas. Por conta disso, era fácil decorar as rotas e ter conhecimento de certas artimanhas nele muito fácil, complicando a vida de jogadores novos.

A jogabilidade em si é muito simples de aprender e se acostumar, utilizando somente as teclas “QWER” e o Mouse, Heavy Metal Machines chega a ser mais fácil do que os MOBAs tradicionais, pela ausência de itens e outras habilidades. Não há Level Up, não há compra de skill, todas já estão disponíveis, é só escolher o carro e jogar.

É interessante notar que cada carro tem seu estilo que remete a um gênero de Rock/Metal como Power Metal, Death Metal, entre muitos outros. Assim como o nome das habilidades de cada um lembram músicas dos mesmos.

O visual do jogo melhorou muito de tempo em tempo até sair do Early Access, arenas e veículos bem trabalhados, assim como os efeitos visuais bem destacados. Sua trilha sonora não é para os amantes daquele pagodão de domingo, ou sim, mas é focado no pessoal trevoso que curte umas gritarias e um “rock pesado”. Até aí é possível tirar o som do jogo e deixar um Molejo tocando de fundo.

Alguns jogadores podem se incomodar com o fato de não haver itens ou Level entre veículos, mas de uma certa maneira pode ser bom para jogadores que tem interesse em ingressar em algo do gênero mais simples. Apesar de ser gratuito, há micro transações de skins, bônus de XP e mais dentro do jogo.

Heavy Metal Machines é 100% em português e conta com dublagem do icônico Detonator da banda Massacration. Sua comunidade é bem unida e engajada no jogo, ajudando a todo o momento o estúdio em melhorias, discutindo meta game e ajudando novos jogadores, caso tenha interesse, é só acessar o canal do Discord da Hoplon.

Heavy Metal Machines já está disponível totalmente gratuito para PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.