Review – Get Even

Um thriller psicológico gostoso e mindfucker

Quem é apaixonado por games de ação, terror e suspense psicológico, deveria conhecer o próximo lançamento da BANDAI NAMCO Entertainment, Get Even, o game de ação em primeira pessoa que ficou por fora da mídia e acabou sendo um lançamento pouco falado da publisher, mas que surpreender a qualquer um que jogar, sem dúvida. Respire fundo… tente se lembrar: uma garota, uma cadeira, uma bomba. Fique… calmo. Siga a voz nas profundezas da sua memória. Relaxe… e procure pelas memórias mais sombrias no âmago da sua mente. Consegue encontrá-la? O tempo está passando… e isso é só parte do tratamento.

Get Even é um jogo que nos seus primeiros minutos, não impressiona ninguém, um visual básico e mecânica simples. Isso até você usar o celular e ver do que ele é capaz e o quanto que implementa na gameplay. O jogador entra na pele de Black, um detetive que precisa resgatar uma garota que foi sequestrada, mas o que ele não esperava era uma bomba presa nela. A partir daí o jogador é levado para vários locais tentando entender toda a história e encaixando as peças do quebra cabeças gigantesco.

Por razões de spoilers não irei revelar muito mais da história, pois é algo que funciona muito bem em Get Even, a sua história. Em muitos momentos o jogador se questiona o que está acontecendo e tentando entender tudo para fazer sentido, para os mais atentos é possível ir percebendo com certos detalhes que são dados do enredo por objetos e fatos durante as fases. Já a jogabilidade se sustenta pela mecânica do celular dito acima, o jogo tenta trazer um pouco de ação tendo momentos de tiroteio onde o jogador pode escolher sair fazendo uma chacina ou ir escondido para seu objetivo, mas não é algo que funciona bem e poderia ser facilmente descartado se não fosse parte da história a implementação de um acessório para pistola, se fosse somente o celular, seria algo excelente.

Os efeitos sonoros e a trilha sonora funcionam muito bem e implementam a tensão em momentos cruciais no jogo. Get Even não é de jumpscare e sim de atmosfera, ele faz com que o jogador comece a entrar em desespero esperando algo acontecer até se assustar quase consigo mesmo ou perceber que não vai aparecer nada. Sua história complexa e cheia de mindfucks pode acabar afastando alguns que provarem desta água, assim como atraindo os que mais se interessam pelo enredo do que sustos em si.

Gráficos e visuais simples que podem ser muito bem ditos que é da geração passada talvez, mas nada que afete seu gameplay ou incomoda-se a ponto de não querer mais jogar. Get even é um thriller psicológico com uma das melhores narrativas do ano pelo seu gênero, consigo confortavelmente dizer que é mais legal que Outlast 2.

Get Even assusta, tem tiroteio, tem personagens bons, trilha sonora e efeitos muito bons e bem colocados e o melhor, impressiona e envolve o jogador para querer descobrir o que está acontecendo afinal de contas.

Get Even já está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.