Review – Deathgarden

Um esconde-esconde mortal

Muitas pessoas, durante sua infância, brincavam bastante de pega-pega, queimada e esconde-esconde. Os tempos mudam, a tecnologia avança e hoje em dia as pessoas usufruem da mesma brincadeira através do computador. Deathgarden é um jogo de arena, desenvolvido pela Behavior Interactive que está em Early Access, onde o jogador entra na pele de um Corredor, jogado em terceira pessoa ou do Caçador, jogado em primeira pessoa. Em meio a um jardim de proporções consideráveis, os Corredores precisam pensar em equipe para conquistar a vitória, enquanto o Caçador solitário os impede de concluir seus objetivos.

Deathgarden é um jogo onde as partidas são rápidas e na maioria das vezes emocionantes. A arena é uma floresta gerada aleatoriamente toda a partida, nela, cinco Corredores precisam cumprir o objetivo de dominar dois pontos para liberar a saída, o Caçador, por sua vez, tem de impedi-los sozinho.

A preferência entre Corredor e Caçador varia de jogador em jogador. Tanto pela questão da perspectiva entre terceira e primeira pessoa, quanto no fator de jogar em time ou solo. Por ser criado pela Behavior Interactive, que também desenvolveu Dead By Daylight, a semelhança chega a ser gritante, mas com uma grande melhoria em seu gênero.

O Caçador tem um arsenal de armas e equipamentos para utilizar e dizimar os adversários, já os Corredores não causam danos algum a ele, porém, são providos de habilidades que o atrapalham. Portanto é interessante dividir com a equipe as três classes a serem utilizadas na partida.

O visual e gráficos do jogo são muito bonitos e com sua fauna bem desenhada, com árvores, arbustos e com certos climas no mapa como, nublado ou noturno. A trilha sonora chega a ser genérica de jogos de ação, mas durante a partida chega a ter importância, pois quanto mais próximo o Caçador está a música se intensifica, deixando o Caçador alerta ao seu redor.

Deathgarden não chega a ser um jogo perfeito, mas divertido de se jogar com amigos ou até mesmo sozinho. Ainda carece de alguns elementos por estar em Early Access como, mais habilidades para os Corredores que atualmente estão bloqueadas, outros modos de jogo e outros climas para o mapa como neve e chuva, que podem ser belas adições ao gameplay.

É possível ver o empenho da desenvolvedora e principalmente da comunidade dando feedback e se empenhando o jogo para que melhore cada vez mais e logo. Eu, particularmente, enxergo um jogo de eSport aparecendo em seu resultado, adicionando um modo espectador e outros elementos citados acima.

Deathgarden pode ser aproveitado em momentos de se matar tempo por suas partidas rápidas ou até mesmo com horas de jogatina caçando ou fugindo com amigos pelo jardim mortal. De início os jogadores podem se perder um pouco sobre o que fazer, mas é possível pegar a prática rapidamente.

Deathgarden está disponível para PC em Early Access.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.