Review – Assassin’s Creed Chronicles Russia

A trilogia Chronicles finalmente chega ao fim

07a4e0c816a66ea5cfd5347f253a048e

Assassin’s Creed Chronicles Russia é o terceiro e ultimo jogo da trilogia Chronicles, desenvolvido pela Climax Studios em parceria com a Ubisoft Montreal. O jogo se passa em 1918, e o assassino Nikolai Orelov precisa completar sua última missão antes de voltar para sua família. Seu desafio: infiltrar na casa onde a família do czar está sendo vigiada pelos bolsheviques e roubar um artefato precioso, alvo de disputas entre os Assassinos e os Templários ao longo dos séculos. Mesmo sendo tarde demais para salvar todos os aliados do czar, ele deve preservar a vida da princesa Anastasia e protegê-la enquanto escapa dos inimigos com o objeto.

Algo que talvez poucas pessoas saibam é a origem da trilogia Chronicles. Os jogos anteriores se passam na China e na Índia, nos três jogos a história se passa ao redor de uma caixa misteriosa que ninguém sabe o seu conteúdo. De onde veio essa caixa? Ela foi cedida para Shao Jun, a protagonista do Chronicles India, por ninguém mais, ninguém mesmo que Ezio Auditore da Firenze. Após o término da saga de Assassin’s Creed contando a história de Ezio, fizeram uma animação contando o que aconteceu após Assassin’s Creed Revelations.

Veja abaixo:

Assassin’s Creed Chronicles Russia é um jogo 2.5D com belos visuais e cenários. O jogo traz um visual em preto e branco com algumas cores se destacando, principalmente vermelho, algo que ficou muito bonito com o estilo e a história do jogo.  A dificuldade é bem mais alta comparada com os outros jogos da série, inimigos podem ouvir os passos de Nikolai caso ele esteja correndo e as rondas deixam bem complicadas para pegá-los de surpresa, mas é possível se esconder em alguns lugares tanto dentro das casas quanto fora, como arbustos, dutos de ventilação, se pendurar no telhado e colunas de madeira.

russia

O arsenal de Nikolai é interessante, mas bem limitado. Ele possui um mosquete, que não é muito recomendado para curtas distâncias pois pode alertar inimigos ao redor, a clássica hidden blade, um grappling hook para subir nos telhados e poder resolver certos puzzles e também é possível assoviar para atrair inimigos em certos lugares para o jogador dar a volta e pegá-los desprevinidos. Apesar de ser limitado, o arsenal de Nikolai pode ser muito bem utilizado estrategicamente e de maneira bem versátil para se safar perante os bolsheviques.

Com as combinações de armas e uma boa utilização do cenário a sua volta, muitas coisas podem ser feitas furtivamente ou deixando corpos ao decorrer do caminho. Dentro de prédios é possível utilizar telefones para distrair os inimigos em outros andares, fazendo-os mudar de posição e assim liberar um caminho e oportunidades para o jogador.

2839199-acc_russia_screen_gunplay_wm_20150331_6pmcet

Assassin’s Creed Chronicles Russia traz uma bela história com um ótimo encerramento moldado em um maravilhoso cenário e período histórico. A trama da trilogia bem encerrada revelando os seus mistérios de ponto a ponto, principalmente a da misteriosa caixa. Para quem é fã de Assassin’s Creed, a trilogia Chronicles é um bom passatempo e ótimo adicional para se inteirar mais a história ao redor, mesmo sendo um spin off.

Assassin’s Creed Chronicles Russia já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.