Preview – Thronebreaker: The Witcher Tales

CD Projekt RED mostra que Witcher vai além de Geralt de Rívia

No dia 25 de setembro, fomos convidados pela CD Projekt RED, estúdio criadora da famosa série The Witcher e do vindouro Cyberpunk 2077, para testar seu novo jogo que, inicialmente seria uma expansão de Gwent. Thronebreaker: The Witcher Tales é um standalone que conta a história da Rainha de Lyria e Rívia, Meve, uma mulher inteligente e de poucas palavras, mas que sempre atinge o âmago da questão. Uma aventura point and click com gameplay baseado em Gwent, Thronebreaker: The Witcher Tales traz grande imersão e uma bela nova história do famoso universo de The Witcher.

Thronebreaker: The Witcher Tales é um jogo isométrico de exploração e resolução de puzzles através de partidas baseadas em Gwent. Dentro do contexto narrativo, vemos Rainha Meve tentando descobrir quem está saqueando vilas e trazendo o caos em seu reino. Em diálogos com diversos personagens, há momentos em que o jogador precisa fazer uma escolha que irá moldar o jeito como o jogo prossegue, mecânica já utilizada dentro dos jogos de Witcher. Em outros momentos, são necessários resolver conflitos e puzzles no estilo de jogo de Gwent, jogando cartas, usando habilidades e vencendo a partida, mas, não é como se fosse tudo resolvido em um duelo estilo Yu-Gi-Oh. Muitas partidas são feitas com cartas pré-definidas para ter sucesso naquele puzzle específico, fazendo o jogador quebrar a cabeça algumas vezes.

Diferente dos outros jogos deste universo, Thronebreaker: The Witcher Tales traz um visual mais cartunesco e desenhado. Personagens bem detalhados e cenários vislumbrantes são um deleite a parte do jogo. Sua trilha sonora é tão boa quanto dos outros jogos do universo, que faz valer a pena jogar com um fone de ouvido.

O jogo também vem totalmente em português, uma dublagem excelente e com vozes muito conhecidas de desenhos e outros jogos. A narração do jogo remete a momentos de jogos de RPG de mesa, onde o mestre descreve o que ocorre e vai da imaginação do jogador imaginar tudo aquilo.

Thronebreaker: The Witcher Tales tem cerca de 20h+ de gameplay, contando com diálogos, exploração de cenário, missões secundárias e muito mais. Seu conteúdo disponibilizará novas cartas para serem utilizadas nas partidas do próprio Gwent e implementar o deck dos jogadores.

O jogo já está em pré-venda e será lançado primeiro para PC na plataforma da GOG.com e depois para PS4. Você pode conferir AQUI nosso vídeo de gameplay do primeiro ato de Thronebreaker: The Witcher Tales, e AQUI nossa entrevista com Mikolaj Szwed, Produtor Senior de Localização da CD Projekt Red.

Thronebreaker: The Witcher Tales será lançado dia 23 de Outubro para PC na GOG.com.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.