Preview – The Darwin Project

Um PUBG com leve pitada de survival

Durante a E3 de 2017 foi revelado um trailer de gameplay de The Darwin Project, onde mostrava um personagem em um bioma de neve se preparando e tirando o famoso “x1” com um outro que é encontrado logo em seguida. Enquanto isso, havia um cara no fundo narrando, o que foi estranho isso no meio do gameplay. Os gráficos eram bonitos e a proposta um tanto quanto vaga, porém interessante. Nos dias 16, 17 e 18 de Novembro ocorreu um Closed Beta e pudemos testar para ver do que se tratava e o resultado foi bem agradável.

O jogo traz a proposta do atual famigerado Battle Royal, um local aberto onde as pessoas estão confinadas e precisam sobreviver, o ultimo vivo, vence. Porém, The Darwin Project utiliza de um elemento interessante para mostrar seu diferencia, a mecânica de survival. O game funciona assim, dez jogadores são transportados para um mapa aberto coberto de neve, para sobreviver é preciso coletar madeira e pele somente que estão espalhados por todo o mapa que é dividido em setores, quanto mais tempo demora para o jogo acabar, estes setores são fechados. Com os recursos obtidos o jogador pode criar casaco de pele, bota e melhorar sua arma corpo a corpo, e uma vez que criado é possível fazer melhorias.

É possível morrer de frio, sim, mas também é necessário tomar cuidado com outros jogadores, pois uma vez que feita uma ação o personagem deixa um vestígio fazendo com que outros jogadores possam dar track e começar a te seguir para o local atual.

O interessante é que em The Darwin Project é possível ter um Narrador, assim como estranhamente vergonhoso foi mostrado na E3. O que traz uma ideia legal para streams e podendo TALVEZ virar algum tipo de campeonato disso, podendo narrar a situação, observar cada jogador, ainda é possível conversar com eles particularmente e até mesmo mexer com certas coisas da partida. A concepção de que todos são prisioneiros que precisam lutar para sobreviver e enquanto isso existem câmeras observando tudo e a todos em todo canto é muito legal para um jogo deste gênero, não acaba sendo só algo ali jogado, mas traz uma certa profundidade para o que a pessoa está fazendo ali e o que ocorre neste “mundo”.

O Closed Beta apresentou o jogo por um todo já, haverá customização de personagem, é possível trocar as habilidades que queira usar na partida enquanto estiver no lobby, a mecânica de survival e criação é bem simples para não acabar sendo algo tedioso e que atrapalhe o ritmo que o jogo tem.

The Darwin Project será lançado para Xbox One e PC, ainda sem data de lançamento

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.