Preview – Resident Evil 2

Memória afetiva e um gameplay diferente marcam a versão apresentada na BGS 2018

Durante a BGS 2018, pudemos experimentar um pouco de Resident Evil 2, a nova versão do game que a Capcom está desenvolvendo para a nova geração. Entre as opções estavam um trecho da Claire, que se passa mais avançada no jogo, quando ela encontra com o William Birkin pela primeira vez, e do Leon, logo quando o policial chega em Racoon City. Fomos pela versão do Leon.

O que surpreende em Resident Evil 2 é como ele se mantém muito fiel aos ambientes do jogo original. Tudo ali está reproduzido perfeitamente, só que com mais detalhes que até influenciam um pouco na jogabilidade. Leon entra no distrito policial e precisa ajudar um outro oficial na ala leste do local. O jogador já tem acesso à armas nesta parte, porém, o uso dela é deixado para o momento certo. Ao contrário do antigo, aqui temos todo um trecho que está sem luz e Leon precisa usar uma lanterna para iluminar o ambiente, o que torna a tensão ainda maior.

A nova jogabilidade em estilo “over the shoulder” se encaixa muito bem aqui, sendo até mais natural jogar desta maneira do que em primeira pessoa como era Resident Evil 7. Outra mudança que Resident Evil 2 traz é o inventário, que agora é um pouco menor, o que deixa a noção sobrevivência ainda maior. Mesmo que ainda seja possível usar o baú, se é possível carregar oito itens, incluindo as armas. Talvez em algum momento isto possa ser aumentado, mas no começo, este fator faz como que o jogador precisa escolher bem o que levará junto. Resident Evil 2 parece um novo ar para um clássico que merece muito esta roupagem, os poucos minutos aumentam, e muito, a ansiedade para o jogo completo.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.