Preview – Devil May Cry 5

Haja braço na BGS 2018*

*Todas as piadas com mãos e braços ao longo do texto foram intencionais e culpa do autor.

Durante a BGS 2018, nós jogamos uma build de Devil May Cry 5. O game é uma continuação direta do título lançado em 2008 e traz Nero como um dos protagonistas. Aqui, vemos que o personagem não tem mais seu braço demoníaco, que foi substituído por uma prótese mecânica. A mente por trás dos diferentes membros protéticos é Nico, que parece servir como braço direito do protagonista.

No trecho apresentado de Devil May Cry 5, Nero precisa entender como destruir uma estranha árvore que dominou uma cidade e parece transformar os os habitantes em troncos secos. Toda essa jornada rápida serve para mostrar ao jogador boa parte do arsenal que terá acesso durante a aventura. Aqui é possível jogar com quatro diferentes braços mecânicos, cada um fornece uma habilidade única. Eles são encontrados pelo cenário e podem ser destruídos para usar golpes carregados ou até mesmo para fugir do agarrão de inimigos.

A jogabilidade continua a mesma da franquia, o hack n’ slash frenético com o foco em combos gigantescos. O que se destaca em Devil May Cry 5 é a mobilidade. A sensação de salas fechadas cheias de inimigo é perdida aqui. Os combates parecem surgir com mais naturalidade, ao invés de te trancar em um espaço para você sair descendo a mão. A rapidez se traduz muito bem no chefe desta fase, um demônio enorme que quer tomar o sangue de Nero. A velocidade do personagem se sobressai a força do monstro rapidamente, obrigando o jogador a se manter em movimento constante para encontrar a melhorar maneira de encaixar um combo. Quando a criatura perde certas quantidades da barra de vida, ela permite que, com o braço certo, o jogador use um golpe especial que torna a luta muito mais rápida. Por isto, na versão completa do jogo, os diferentes braços serão muito necessários em trechos específicos.

Devil May Cry 5 abraça tudo o que foi adicionado na série até o momento, mesmo aquilo que veio com DmC, para criar uma continuação fresca e muito necessária. Com este pequeno trecho, a Capcom antecipa um de seus grandes lançamentos para o próximo ano.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.