Preview – Days Gone

Um mix de The Last of Us, Horizon: Zero Dawn e Sons of Anarchy

 

Durante a Brasil Game Show 2018 (BGS) tivemos a oportunidade de testar a Demo de Days Gone, futuro jogo pós apocalíptico desenvolvido pela SIE Bend Studio. O estúdio já trabalhou na franquia Siphon Filter e Uncharted para PSVita, agora faz seu retorno contando a história de Deacon St. John, um motoqueiro caçador de recompensa que prefere viver viajando pela estrada do que escondido na floresta fugindo de zumbis.

Na Demo disponível na BGS era possível escolher duas “fases”, uma relacionada a história, mostrando o protagonista e seu amigo em busca de itens e equipamentos, e outra para mostrar o quão legal é meter bala nos zumbis. Na primeira, traz uma ambientação mais tenebrosa e preocupante, com munição escassa e muitas criaturas em volta, foi preciso se esgueirar pelos matos e arbustos para eliminar um por um no caminho. Dentro dos locais é possível coletar objetos para criar itens, básico de qualquer jogo pós apocalípticos da atualidade.

Days Gone traz mecânicas semelhantes a The Last of Us e Horizon: Zero Dawn, tanto utilizando uma abordagem sorrateira quanto no combate frente a frente. Possível que a versão final traga coisas mais inovadoras para mostrar seu diferencial, como algo que foi apresentado em trailers ao ver o protagonista fugindo de hordas de zumbis.

Ao fim da Demo foi possível notar que existem outras criaturas além dos famigerados zumbis para entrar no caminho de Deacon, maníacos com a pele cortada e queimada que gostam de torturar as pessoas. Estes, por sua vez, já são conscientes, porém malucos, e utilizam armas contra os outros.

Na outra parte da Demo de Days Gone, tinha disponível um grande arsenal de armas e equipamentos para enfrentar uma cova cheia de zumbis, o jogador poderia escolher e fazer o que quiser naquele local, até mesmo andar um pouco em sua Harley Davidson pelo espaço em volta. Algo que realmente me chamou atenção, caso o mundo seja grande, andar de moto pelos arredores será muito agradável.

Nessa parte foi possível perceber o quão destrutivo e proveitoso pode ser massacrar vários daquelas criaturas famintas, jogadores que não apreciam muito um stealth aproveitarão bastante o arsenal disponível no jogo. Não foi possível realizar tal função, mas pelo visual de algumas armas, pareceu mostrar que o jogo terá uma mecânica de combinar e melhorar os equipamentos, como tacos de beisebol e afins, igual em Dead Rising, só que menos trash.

Days Gone estará disponível exclusivamente para PS4 no dia 22 de fevereiro de 2019

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.