Preview – Call of Duty: Black Ops 4 (Closed Beta)

Um multiplayer intenso e melhorado

O primeiro dos dois finais de semana de Agosto aconteceu o Beta Multiplayer de Call of Duty: Black Ops 4. O Beta trazia 10 especialistas jogáveis, 6 mapas e 6 modos de jogo, assim como estreia novas armas, equipamentos e scorestreaks. Além disso o jogo apresentou um combate pesado, junto com novos níveis de personalização e jogabilidade tática. Vale lembrar que em Setembro terá um experiência inédita em Black Ops , battle royale, ganha vida no primeiro hands on do novo modo, o Blackout.

O Closed Beta do Multiplayer de Call of Duty: Black Ops 4 apresentou um amadurecimento em sua jogabilidade e modo de abordar certas estratégias dentro do jogo. Começando pelas armas, o sistema de recarregar agora é baseado no cartucho, não é mais em números no canto da dela, mas sim em quantidade de pentes da arma específica. Felizmente, não retornou o pulo duplo, wallrun ou coisas do tipo que chegou a estragar bastante a série por um tempo e agora, o jogador tem vida e é necessário uma seringa para se curar, não recupera mais com o tempo.

Em Black Ops 4, haverá um sistema de classes com duas habilidades exclusivas de cada uma, dando um segmento ao Black Ops anterior da série, mas com uma “pegada” de Overwatch, desbloqueando o “ultimate” obtendo bom progresso no meio da partida.

O Beta trouxe um modo inédito para o jogo, o Heist, onde um saco de dinheiro é deixado a mercê em um local aleatório e duas equipes de cinco pessoas brigam para obtê-la e levarem até o ponto de extração. Com morte de round permanente, esse modo exige mais cautela e estratégia por parte da equipe na hora de tentar recuperar a bolsa e cumprir o objetivo, cada tiro importa, pois no início de cada round é necessário comprar armas, colete e munição. Semelhante a um famoso jogo FPS por aí. Além desse teve também os clássicos Team Deathmatch, Control, Search and Destroy e Kill Confirmed.

O sistema de killstreaks continua o mesmo de sempre, nada de inovador nessa parte. Já no desbloqueio de armas, a empresa preferiu seguir o rumo clássico de desbloquear por progressão de Level dentro do jogo, diferente de WWII que tinha o ganho de Tokens para desbloquear a arma que tinha preferência. Algo que provável possa prejudicar os jogadores casuais com relação aos hardcore e mais empenhados, por terem armas, streaks, perks e equipamentos mais fortes de Level mais alto.

Os cenários estão bem bonitos e sua trilha sonora com batidas e dubsteps constantes deixam tudo mais frenético. Os efeitos sonoros estão bem mais “pesados” em questão de impacto, seja nos passos, nos tiros e explosões, está tudo mais nítido durante todo o caos, principalmente o barulho de hit no adversário. As cores das armaduras ajudam bastante a identificar as equipes, uma vez por brilharem em azul e vermelho, fica fácil de distinguir no meio do combate.

A HUD dentro do jogo está bem mais limpa e fácil de compreender os ícones, mantendo uma região confortável para focar na hora da trocação e se observar nos detalhes bem posicionados das informações para o jogador.

O multiplayer de Call of Duty: Black Ops 4 tem seus prós e contras, mas não muda o seu jeito de ser, mas com o modo Heist na jogada, é possível que seja confortável entrar no ramo de eSports. Agora aguardar o modo Battle Royale, o Blackout para ter a conclusão final de como será o multiplayer definitivo e esperar o lançamento que está previsto para 12 de Outubro para PC, Xbox One e PS4.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.