Preview – Arena: The Contest

Testamos uma versão do boardgame que está no Kickstarter

Em uma caminhada pelo evento Diversão Offline que uma miniatura de dragão em uma masmorra nos chamou a atenção. Ali fomos apresentados a Arena: The Contest, um boardgame focado em batalhas que iria entrar no Kickstarter. O pessoal da Dragori Games nos ofereceu a oportunidade de testar o jogo e contar sobre o que vem por aí.

Arena: The Contest traz uma série de heróis à uma masmorra, onde cabe os jogadores decidir qual será o estilo de campanha contada ali. Na versão de testes, era possível testar entra uma aventura e o modo PvP. A aventura evoca muito do que acontece em uma campanha de Dungeon & Dragons, só que sem alguém como mestre. A masmorra deve ser montada de acordo com as instruções, deixando armadilhas e inimigos prontos. Então os heróis podem partir para sua aventura.

O modo cooperativo é mais divertido, afinal ele exige que você e seus amigos criem a melhor estratégia para terminar a aventura. Como cada herói único, então a conversa e criação planos de ação são sempre bem-vindos. O PvP acaba ficando um pouco cansativo, principalmente quando se conhece os detalhes e habilidades das personagens. É como se sempre soubesse qual golpe será aplicado em cada momento, faltando um pouco de surpresa.

Os fãs de RPGs de mesa ou jogos como Dragon Age podem aguardar horas de diversão junto dos amigos. Arena: The Contest tem potencial de alcançar um mercado que hoje é dominado por Zombiecide, com expansões frequentes que adicionam novas quests e heróis para a jogabilidade. Os interessados podem apoiar e adquirir Arena: The Contest na campanha do Kickstarter, que já conseguiu alcançar a meta.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *