Matias Leveratto leva Mythic Championship III de Magic: The Gathering Arena

O argentino venceu o Brad Nelson, veterano do cenário competitivo de Magic, na final

O Mythic Championship III de Magic: The Gathering Arena trouxe novos nomes para os holofotes competitivos do card game. Mesmo que o torneio contasse com nomes há muito conhecidos no jogo, como Kai Budde e o finalista Brad Nelson, foi um rosto menos conhecido que levou o prêmio. O artgentino Matias Leveratto destacou-se com seu Simic Nexus, um deck azul e verde focado na carta “Nexo do Destino”. A ideia do deck de Matias pode parecer trapaça para quem olha de fora do cenário competitivo, basicamente, a combinação certa de jogadas com Nexo do Destino permite que o jogador tenha turnos infinitos, impedindo o oponente de fazer qualquer outra coisa.

Brad Nelson chegou com a vontade de vencer com o Esper Hero, baralho que combina as cores azul, branco e preto, focando em fazer com que a sua carta principal, a “Heroína do Primeiro Distrito”, enchesse o campo de soldados para tirar o maior número de vida de Matias. Mesmo levando as primeiras partidas, no momento decisivo, o argentino fez o deck encontrar tudo que precisava para a vitória.

Matias Leveratto levou para casa US$100 mil, além de garantir vaga no próximo Mythic Championship, previsto para acontecer entre 26 e 28 de julho, em Barcelona. Vale lembrar que até o Mythic Championship IV, a coleção M20 de Magic: The Gathering já estará disponível, oferecendo ao cenário competitivo novas combinações possíveis para os decks.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.