Gomídia transforma São Paulo em cenário de jogo para o lançamento de de Watch_Dogs 2

Agência de marketing digital levou temática hacker do novo game da Ubisoft para pontos icônicos da capital paulista e deu vida a seu protagonista

image006

A Gomídia, agência de marketing digital com foco em entretenimento, transportou o universo de um dos maiores lançamentos de games do ano para as ruas de São Paulo. Como parte da campanha de branded content da Ubisoft, a Gomídia produziu um vídeo de 1 minuto em que um atleta de parkour vestido como o protagonista do jogo Watch_Dogs 2 percorre as ruas da cidade interagindo com o espaço urbano e com os passantes, simulando a dinâmica do próprio game. Com elementos de parkour e temática hacker, a ação dá aos fãs do Watch_Dogs 2 uma experiência totalmente nova, misturando elementos da ficção com o mundo real. A produção contou com o trabalho de mais de 50 pessoas e será veiculada nas mídias sociais da Ubisoft, um dos principais estúdios de desenvolvimento de jogos eletrônicos do mundo.

Para tornar o vídeo ainda mais real e imersivo, um atleta de parkour foi chamado para ser o dublê de Marcus Holloway,o jovem e brilhante hacker que protagoniza o jogo, e escalou e saltou em alguns dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, como o Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça Roosevelt e Minhocão. Já o youtuber Patife, sob o mesmo lenço que esconde o rosto do personagem dos videogames, foi o convidado surpresa que desempenhou o papel principal da trama e precisou atrair admiradores e apoiadores à sua causa formando um time de hackers, exatamente como no game. Com essa equipe reunida, o grand finale do vídeo aconteceu em frente ao prédio da FIESP, na Avenida Paulista: a cena de uma complexa operação hacker que mudou a paisagem do local.

Watch_Dogs 2 já está disponível para os consoles.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.