Gamescom 2019 – Minecraft ganha suporte para Ray Tracing em tempo real

O jogo mais vendido para PC nunca ficou tão bonito

Minecraft, o videogame mais vendido no mundo, com mais de 176 milhões de cópias vendidas, ficará incrivelmente mais realista através do suporte ao Ray Tracing em tempo real no PC que foi anunciado pela NVIDIA e Microsoft durante a Gamescom 2019. Uma atualização de jogo gratuita fornecerá aos jogadores de Minecraft imagens vívidas de seus mundos criados, com sombras mais realistas, iluminação e cores vibrantes.

Juntas, a NVIDIA e a Mojang estão adicionando uma forma de Ray Tracing conhecida como Path Trace (traçado de caminho) para a versão do Windows 10 do jogo. O Path Tracing simula o modo como a luz é transportada para toda a cena. Ele apresenta um modelo unificado para cálculos de iluminação para muitos tipos diferentes de efeitos que tradicionalmente foram implementados separadamente usando renderizadores híbridos ou rasterizados.

“O Minecraft vai expor o Ray Tracing em tempo real a milhões de jogadores de todas as idades e origens que podem não jogar games mais pesados”, disse Matt Wuebbling, chefe de marketing da GeForce na NVIDIA. “A adição do Ray Tracing na versão PC do jogo mais vendido no mundo ilustra o momento que o ray tracing construiu no ecossistema de jogos.”

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.