Folheando – Dragon Ball Super Vol 1

Mangá traz história menos cansativa que o anime e vai direto ao ponto

Akira Toriyama fez a alegria da maioria dos fãs de Dragon Ball quando retornaria junto com a Toei Animation com uma nova aventura para Goku e seus amigos em Dragon Ball Super.  O anime foi iniciado no segundo semestre de 2015 e terminou em Março de 2018. Deixando os espectadores divididos entre os que acharam bom e nostálgico e os que acharam ruim logo de cara.

A Editora Panini, durante a Bienal do Livro de 2018, lançou o primeiro volume do mangá de Dragon Ball Super, escrito pelo próprio Akira Toriyama e desenhado por Toyotaro. A história se inicia meses após a derrota de Buu onde Goku leva uma vida mundana. Sentindo falta de lutar, por obra do destino ele conhece Beerus, um Deus da Destruição, com ele descobre novos poderes e enfrenta oponentes com forças imensuráveis. Com 191 páginas, o mangá segue o mesmo padrão da saga Dragon Ball lançada anteriormente, mesmo tipo de folha, capa e dimensões.

As duas primeiras temporadas do anime são basicamente a mesma coisa dos filmes lançados anteriormente, A Batalha dos Deuses e A Ressurreição de Freeza, isso causou um cansaço dos espectadores, já no mangá, felizmente isso não ocorre. Essas duas partes são bem resumidas e leva o leitor direto ao ponto onde seria a terceira temporada do anime, a competição entre o Universo 6 e 7.

Em alguns momentos, personagens aparecem do nada e fica um pouco sem nexo pelo fato de ser resumido, mas nada que afete ou faça diferença para a história, afinal, são personagens que serão descartados capítulos depois. Sem cansar o leitor, o mangá se encerra em um clímax que deixa ansioso para o próximo volume. O traço não aparenta muita mudança da série clássica, algo que foi muito discutido no anime.

Direto ao ponto, o mangá de Dragon Ball Super sabe equilibrar seu humor, momentos de tensão e combate. Com belos traços e sem cansar é recomendado acompanhar cada volume no lugar de assistir o anime que muitas vezes enrola e tem episódios cansativos.

Mangá de Dragon Ball Super já está disponível nas bancas, livrarias e no site da Panini por R$ 21,90.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.