FIFA 19 e a importância das mulheres

O público feminino que já existe no mundo real, ganha formas no cenário digital

O futebol feminino está ganhando forças com uma velocidade impressionante, a UEFA aumentou os investimentos no futebol feminino em 50% e a FIFA está se engajando em uma iniciativa mundial para aumentar a participação de mulheres. FIFA 19 fez história ao incluir Kim Hunter, seu primeiro personagem feminino jogável da série em A Jornada: Campeões*.

“A Kim Hunter como personagem foi especial para toda a equipe. Ele representa um avanço importante, não só para o FIFA como um jogo, mas também para o futebol. Ter a oportunidade de criar uma experiência que oferece uma nova opção para as jovens do mundo todo que adoram o esporte, bem como uma visão real sobre os desafios que as mulheres do futebol enfrentam dia a dia foi importante e realizador”, explicou Matt Prior, Produtor de FIFA 19.

A equipe de desenvolvimento do FIFA esteve muito concentrada em representar precisamente as mulheres, quando começamos a pensar sobre o modo história do FIFA, já queríamos que ele representasse a diversidade”, afirmou Katie Scott, designer de jogos sênior.

Mulheres foram consultadas sobre vários aspectos do roteiro e da história, o que gerou conversas sobre as mecânicas de jogo de Kim. Ela é uma personagem muito diferente de Alex Hunter, e o jogo precisaria reconhecer isso. Ela vive em um mundo diferente onde sua idade e personalidade são os aspectos de como ela se comunica. Onde Alex seria ousado ou tranquilo, Kim poderia ser tanto imprudente quanto nerd. Além da personalidade, ajustes foram feitos em campo também. A equipe deu mais atenção aos movimentos reais de jogadoras do futebol feminino, especialmente em cenas cinematográficas.

“Nós já tínhamos adicionado o futebol feminino ao jogo no FIFA 16 usando movimentos reais”, disse Scott. “Este ano, fizemos um grande investimento em animações reais femininas das cenas cinematográficas para fazer jus ao nosso incrível jogo.”

A diversidade e a inclusão possibilitam a inovação, criando oportunidades para cada funcionário contribuir mais e atingir seu potencial máximo, oferecendo uma experiência maravilhosa aos jogadores.

Joyce Momo

Momo nas horas vagas é caçadora de recompensas dedicada, organiza campeonatos, cobre eventos de eSport e defende fortemente a comunidade feminina nos games, player ativa desde os 8 anos se lembra de ter gastado muito tempo no famoso Quake, e desde então os FPS se tornaram sua paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *