Faeria, o jogo de cartas estratégico, se torna Free-to-play

Jogo Indie de cartas estará grátis para jogar, além do lançamento da expansão que trará a experiência Single Player

header

A partir desta semana, Faeria, o jogo estratégico de cartas com mecânicas de living board, se torna free-to-play. Isso é um marco na vida desse jogo de sucesso que começou no Kickstarter e, que também tem envolvimento com o eSports competitivo e torneios mensais e prêmios.

Logo após uma campanha kickstarter de muito sucesso, se tornou claro para a Abrakam, desenvolvedores do Faeria, que este jogo tinha muito potencial de crescimento, além do jogo de nicho que deveria ser. Assim foi feita a decisão de remover todas as barreiras de entrada e, consequentemente abrir suas portas para todos se divertirem. Outras mudanças para Faeria como parte do update incluem novos efeitos visuais, novas linguagens, novos layouts de cartas e um punhado de outras pequenas melhorias. O teste alpha privado da versão do jogo para tablets IOs está ativa, assim como o início do primeiro estágio de desenvolvimento para outras plataformas móveis, e logo serão anunciadas mais plataformas ainda esse ano.

Com a mudança para F2P, o update 0.8 traz o primeiro conteúdo single player desde o lançamento do acesso antecipado, em Março, incluindo a introdução aos puzzles pela primeira vez. Jogadores poderão batalhar contra uma variedade de oponentes com inteligência artificial (IA) fazendo com que a experiência single player seja mais efetiva. Esse novo conteúdo também alimenta a ideia de remover as barreiras de entrada para novos jogadores, que poderão aprender como jogar Faeria, ao mesmo tempo em que, de maneira empolgante, montam as mais complexas estratégias. Além disso, já existem mais conteúdos single players planejados para os próximos meses.

Faeria já está disponível para PC.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.