ESL LA League de PUBG abre as portas para brasileiros disputarem mundial em Londres

Competição foi incluída no circuito oficial de eventos do jogo e terá uma premiação nacional de R$ 20 mil

Para 2019 a PUBG Corp, desenvolvedora do sucesso, anuncia sua parceria com a gigante do entretenimento gamer e e-sportivo brasileiro, BBL, para a produção da segunda temporada do campeonato ESL LA League do game. A edição traz como maior novidade o fato de ser parte da lista oficial de Esportes Eletrônicos do jogo, que garante uma vaga para o FACEIT Global Summit: PUBG Classic, disputa global que acontece em Londres.

Parte da LATAM PUBG Pro Series (ou LPPS), a ESL LA League conta com grandes marcas patrocinadoras, como Intel, NET e Claro, com uma premiação de R$ 20 mil dividida entre os campeões. Para completar, os 10 times com as melhores pontuações serão automaticamente convidados para a segunda fase da LPPS.

“É uma satisfação imensa ver mais times brasileiros tendo a chance de se projetar no cenário de e-sports internacional”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL e CEO da ESL Brasil. Entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos, o executivo vai mais longe, afirmando que “[esse desenvolvimento] faz todo o sentido, já que o Brasil é, atualmente, o terceiro maior país em consumo de esportes eletrônicos do planeta – um mercado que englobou aproximadamente 400 milhões de espectadores no mundo em 2018“.

O torneio terá três etapas divididas nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro. No dia 25, serão oito grupos de cada região jogando em formato MD4. Os oito melhores times de cada grupo continuarão na disputa. Já no dia 26, serão quatro grupos de cada região jogando também em formato MD4 e as quatro melhores equipes de cada grupo seguem na competição. E, no dia 28, 16 equipes de cada região se enfrentam em formato MD6. Destas três etapas, os 16 times melhores qualificados se classificam para a ESL LA League, sendo a divisão por região: oito equipes do Brasil, seis de LAS (América Latina Sul) e duas de LAN (América Latina Norte).

Durante as qualificatórias, metade dos confrontos serão no mapa de Erangel e a outra metade no mapa de Miramar.

Com início em 7 de março, a ESL LA League ocorrerá semanalmente às quintas e sextas-feiras até 22 do mesmo mês, sendo quatro partidas por dia. As transmissões ocorrerão nos canais oficiais da BBL E-sports na Twitch, no Youtube e no Facebok, e da ESL Brasil no Youtube.

SERVIÇO

Inscrições:

Os links para inscrição do campeonato são:

Para o Brasil: link

Para LAN: link

Para LAS: link

Regras gerais do campeonato:

– Todos os membros dos times deverão ter no mínimo 18 anos em 15 de fevereiro de 2019 para participar da qualificatória para a ESL LA League;

– Todos os torneios LATAM PUBG Pro Series aderem ao SUPER – Standard and Universal PUBG Esports Ruleset (conjunto de regras padrão e universal do PUBG Esports, em tradução livre).

Joyce Momo

Momo nas horas vagas é caçadora de recompensas dedicada, organiza campeonatos, cobre eventos de eSport e defende fortemente a comunidade feminina nos games, player ativa desde os 8 anos se lembra de ter gastado muito tempo no famoso Quake, e desde então os FPS se tornaram sua paixão.