Entrevista com Will Evans, Level Designer de LEGO Marvel Super Heroes 2

Will nos contou como foi trabalhar no maior jogo de LEGO até o momento

Durante o Warner Games Summit 2017, tivemos a oportunidade de conversar com Will Evans, Level Designer de LEGO Marvel Super Heroes 2. Além disso, Evans também apresentou uma demo da primeira fase do jogo, onde Senhor das Estrelas( Já com o visual dos filmes) e os outros Guardiões devem enfrentar um celestial. A demo também revelou o mundo aberto de Chronopolis, uma cidade que junta os lugares mais conhecidos da Marvel, criado pelo vilão Kang. Leia abaixo como foi esta conversa.

Geeks United – O primeiro LEGO Marvel já é um jogo grande, como LEGO Marvel Super Heroes 2 expande esse universo?

Will Evans – O primeiro LEGO Marvel foi o jogo de LEGO de maior sucesso que nós produzimos, é um jogo enorme e que eu adorei trabalhar. Nós fizemos a continuação maior, temos mais personagens, um mundo maior e uma história maior, então tudo foi expandido. O primeiro LEGO Marvel já era muito legal, então pensamos em como poderíamos fazê-lo ser maior e melhor, e como podemos deixar os jogadores mais maravilhados com a continuação. Nós temos um novo vilão, Kang O Conquistador, ele viaja através do tempo e universos diferentes coletando todos esse personagens diferentes e lugares diferentes. No mundo de hub, há 18 localizações, todas fundidas em um lugar só, chamado de Chronopolis. Esse é uma cidade enorme, que Kang construiu, que mistura Manhattan, K’un-Lun, Egito, Wakanda, o Oeste Selvagem, Attilan, Knowhere, a cidadela de Kang, tudo é cheio de coisas. Se você é fã da Marvel, tem muito coisa para se encontrar naquele mundo como a Nova Iorque 2099, Universo Aranha, Guerras Secretas, Dinastia Kang, um monte de referências foram colocadas ali. Tudo aqui é maior e mais consistente,mais do que as pessoas gostaram em LEGO Marvel Super Heroes, essencialmente.

GU – Sobre os personagens, o quão atualizado estão e o quanto eles foram planejados pensando no futuro do Universo Cinemático da Marvel ?

WE – Nós sempre estamos a frente do cinema, sempre sabemos o que está vindo. Não, a gente não sabe na verdade (Risos). Bem, nós temos os Inumanos no jogo, que será uma série lançada logo. Muitos dos personagens são baseados no universo Cinemático da Marvel, então os Guardiões da Galáxia são parecidos com o do cinema. Mas também temos personagens como a Spider-Gwen, Homem- Aranha 2099, que são baseados nos quadrinhos.  Se você presta a atenção no universo dos cinemas, nós estamos nos baseando nele. Nós atualizamos o Thor, para que ele fique parecido com o de Thor Ragnarok, o Hulk também, baseados na armadura de gladiador. Tudo isso é baseado nos quadrinhos, como Planeta Hulk, mas mesmo assim estamos usando a versão dos cinemas. Nós atualizamos todos os personagens para que fiquem parecidos com suas contrapartes atuais, mas também temos muitos personagens dos quadrinhos e desenhos animados. Você pode nunca ter ouvido falar de Spider-Gwen ou do Homem-Aranha 2099, mas quando você joga LEGO Marvel Super Heroes 2, você descobre esses personagens e é incentivado a procurar saber mais sobre eles nos quadrinhos.  Kang é mais mal do que Thanos, por quê ele não é um vilão no cinema? Há um universo muito mais profundo da Marvel e é isso que nós queremos mostrar, um universo mais rico que queremos explorar. Foi por isso que trouxemos personagens como Homem-Aranha 2099 e Agente Venom.

GU – Na demo é possível ver que os chefões não tem mais corações e agora tem uma barra de vida. Quais são as outras mudanças, em termos de jogabilidade, que o LEGO Marvel Super Heroes 2 apresentar?

WE – Há um monte de mecânicas que nós atualizamos do primeiro jogo e muitas novas mecânicas. Por exemplo, o Capitão América, ele é conhecido por arremessar seu escudo, então agora ele pode resolver puzzles fazendo o escudo bater em lugares. Nós temos personagens que atualizamos as habilidades, como o Thor, que agora pode utilizar o eletricidade de uma forma diferente. Novos personagens, como o Doutor Estranho, que tem habilidade de controlar o tempo. Você pode, por exemplo, ter um puzzle com um carro, voltar no tempo e o carro estar bem ou avançar para o futuro e ele estar completamente enferrujado. Meu favorito é que introduzimos o novo Doom System, onde era preciso fazer ações para tirar os corações do chefe. Agora se você bater nele, ele perderá vida e morrerá. O novo sistema de combate, se você estiver jogando com uma criança ela poderá sair batendo em tudo, mas se você for um jogador mais experiente perceberá que existem vários tipos de inimigos que serão derrotados com ataques específicos. Por exemplo, temos inimigos com armaduras de prata e você precisará de heróis que conseguiam destruir peças de prata. Nós temos ninjas que são rápidos e podem desaparecer, é preciso descobrir de onde os ataques vão vir. Há também inimigos que pode te envenenar, que tem lança-chamas,  que atacam com eletricidade, capangas com simbionte, que se eles morrerem o simbionte irá pular no seu personagem e colocá-lo contra você. Nós temos uma série novidades do combate que estamos ansiosos para mostrar. Temos uma série de novidades que farão tudo parecer fresco.

GU – No primeiro jogo haviam as aparições do Stan Lee e as missões secundárias do Deadpool. Em LEGO Marvel Super Heroes 2, poderemos esperar algo assim?

WE – Sim, eu não posso confirmar muito. O que posso dizer é que alguns personagens irão reaparecer, talvez em missões secundárias ou na história. Eu não posso falar quem é. O que é interessante dessas missões secundárias é que elas fazem parte do todo. No primeiro jogo você tinha missões secundárias para resolver puzzles, lutar conta vilões, mas em LEGO Marvel Super Heroes 2 essas missões terão histórias. Então você pode ajudar um personagem que se conectará com outro personagem. Essas fases, como as do Deadpool, você poderá desbloquear objetivos similares na história, não apenas ficar pegando blocos dourados. Agora você terá histórias para descobrir, pode ser que até precise ajudar alguns vilões.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.