Entrevista com Andy Salisburry, escritor e community manager de Terra – Média: Sombras da Guerra

Andy nos contou um pouco sobre as novidades do jogo que chega em outubro

Durante a Warner Summit 2017, tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com Andy Salisburry, o escritor e community manager de Terra- Média: Sombras da Guerra. Além da entrevista, também tivemos acesso à uma demo exclusiva do jogo. A jogabilidade apresentada era bem semelhante ao primeiro jogo, porém com as novas habilidades de Talion já sendo mostradas, como a capacidade de dominar e voar em um dragão. A demo mostrava a invasão de uma fortaleza, demonstrando desde a escolha dos combatentes para esse ataque, até o combate com o general líder da fortificação, que apresentou ser um combate bem trabalhoso.  Leia abaixo como foi essa conversa com Andy Salisburry.

Geeks United – No final de Sombras de Mordor, Talion termina o jogo como um exército de um homem, como a aventura começará novamente para ele?

Andy Salisburry – No começo do jogo um novo anel está sendo forjado e isso demandará muito dos poderes de Celebrimbor. Nesse processo fizeram com que sua energia fosse drenada, todas as forças dele foram colocadas no anel para ter certeza de que seria uma ferramenta poderosa para que possa levá-la para a guerra. O jogador receberá algumas habilidades de volta, mas também utilizaremos esta oportunidade para expandir nossos sistemas de RPG, oferecendo “uma tonelada” de habilidades e cada uma com um aprimoramento, o que faz com que o seu Talion seja apenas seu. Em uma extensão disso, você vence os capitães, mesmo que eles tenham seguidores que acabem morrendo, você conseguirá um recompensa deles. Então existe muitas oportunidades para aumentar o seu poder em Sombras da Guerra, agora que você tem acesso ao novo anel.

GU – Quanto tempo depois de Sombras de Mordor se passa o novo jogo?

AS – É interessante porque nós não dizemos exatamente. O processo de forjar um novo anel é demorado, então estamos um pouco nebulosos quanto à isso no momento.

GU – No primeiro jogo, Talion parece ter raiva de ainda estar vivo. Como ele estará em Sombras da Guerra?

AS –  Como no final de Sombras de Mordor, ele e o Senhor Brilhante começaram a trabalhar junto na mesma equipe, eles começara a perceber que o verdadeiro objetivo dele é derrotar Sauron. Afinal, ele é o motivo da ruína de Talion e Celebrimbor, isso faz com que o objetivo deles seja fazer a guerra. Eles vão tentar utilizar o novo anel do poder contra Sauron e estão muito focados nisso. Celebrimbor é o maior elfo da Segunda Era e esse é um inimigo muito real para ele. Esse processo de ter passado por muito coisa em Mordor e além de Mordor fez com que eles aprendessem muito sobre outros personagens e o universo, além de trabalhar juntos. Terão muito mais oportunidades para a personalidade deles expandir através da história principal e junto disso, eles estão muito focados no objetivo deles.

GU – Como os personagens secundários serão abordados em Sombras da Guerra?

AS – Nós aprendemos muito fazendo Sombras de Mordor, as pessoas precisam conhecer os personagens e como funcionavam junto com o mundo e a história. Nós tivemos muito feedback, positivos e críticas, então nós quisemos ter certeza que absorvemos tudo isso. Desta vez a história principal irá expandir bem mais, e os personagens principais  são muito mais profundos. Por exemplo, o vídeo que mostramos na E3 apresenta Altariel, a Lâmina de Galadriel, ela será umas das figuras principais da história. Ela será o foco dos conteúdos adicionais, teremos um DLC focado nela, com uma história completamente nova.Aprenderemos muito sobre Altariel e como ela está em Mordor caçando Nazgûls por mil anos, então ela terá uma história muito rica.

GU – Em Sombras de Mordor, o Gollum era um figura conhecida do universo Senhor do Anéis que fazia uma aparição. Sem revelar muito da história, teremos outros personagens conhecidos em Sombras da Guerra?

AS – Sem estragar nenhuma surpresa, sim.

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.