Entrevista com Aly Lenzi, diretor de Heavy Metal Machines do estúdio Hoplon

Durante o BIG Festival 2018 tivemos a oportunidade de entrevistar Aly Lenzi, direto de Heavy Metal Machines (HMM) da Hoplon, que esteve na feira para dar uma palestra sobre jogos brasileiros de eSports.

Heavy Metal Machines é um jogo competitivo gratuito que já teve mais de 720 mil dowloads e é jogado em mais de 70 países. Já teve um torneio europeu e um sul-americano organizado pela ESL. Confira abaixo nossa entrevista e saiba o que esperar do futuro de HMM.

Geeks United: Ano passado, o time brasileiro Zoning Gaming ganhou o campeonato sul americano, quais os planos para este ano?

Aly Lenzi: Estamos deixando, por enquanto, toda a organização dos campeonatos por conta da comunidade. O foco da Hoplon é em sair do Early Access, temos receio de não conseguir organizar direito por causa do tempo e acabar falhando, assim queimando o nome da empresa, então o foco é sair do Early Access e depois organizamos Sul Americanos, Europeus e onde mais a gente conseguir.

GU: É possível observar a formação de um Meta Gaming no cenário atual de HMM?

Aly Lenzi: Sim, cada nicho tem sua opinião, nossa equipe da Hoplon tem sua opinião sobre o que é “apelão” o que é roubado no jogo, assim como a comunidade brasileira e a europeia também, mas quando existe algo em comum entre todos nós focamos em arrumar aquilo porque percebemos que tem um problema. Enquanto é uma visão de Meta Gaming mesmo, que não “quebra” o jogo, vemos que a própria comunidade consegue discutir que existe counter daquilo, ai não vemos problema.

GU: Pretendem implementar algum elemento ou mecânica nova no jogo?

Aly Lenzi: Sim, atualmente estamos trabalhando em conteúdo para sairmos do Early Access com conteúdo adicional, estamos focando em mecânicas específicas, mais diferentes, envolvendo físicas do jogo para personagens novos. Nosso plano é também fazer modos de jogos diferente, a comunidade sugeriu muitas coisas como, death match, team death match, então estamos olhando para todos esses casos e chegar em um momento que dependendo do modo a ser jogado algum carro é mais forte do que no outro modo.

GU: Como é para novos jogadores entrarem no cenário competitivo de HMM? Tem algumas dicas?

Aly Lenzi: Na Hoplon, a gente incentiva e acompanhamos de perto, temos um canal do Discord do HMM, um monte de gente que curte competitivo está lá, o próprio pessoal da Zoning Gaming aparece por lá, tem o canal europeu que os times russos usam, por lá é mais fácil encontrar pessoas com a mentalidade que querem formar um time e continuar jogando.

GU: Apesar do Early Access, como é a aceitação do público?

Aly Lenzi: Tem muita gente que fica com esse preconceito que por estar em Early Access e deixa de jogar, mas o pessoal que joga e se engaja no jogo tem uma aceitação bem alta e ficam até com raiva da gente quando alteramos algo no HMM porque tentamos abranger mais pessoas e por conta disso temos que manter um equilíbrio entre o público que já está no jogo e não gostaria de alterações, mas para os novos é necessário para conseguirmos atingi-los.

Heavy Metal Machines já esta disponível gratuitamente para PC na Steam.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.