Crítica – Pokémon Detetive Pikachu

O filme que ninguém pediu, mas que muitos precisam assistir

Baseado no jogo Great Detective Pikachu do Nintendo 3Ds, o novo filme da Warner Bros. com a Legendary Pictures, Pokémon Detetive Pikachu chegou de surpresa para muitos fãs do universo e conquistou a todos. Após anos de filmes baseados em jogos que não deram certo, o nosso pequeno e favorito Pokémon amarelo acerta em cheio em muitos quesitos. A premissa é simples, um garoto se envolve no mistério de procurar o que aconteceu com o seu pai junto de um Pikachu que se comunica somente com ele. Dentre fofuras, risadas e emoções, Pokémon Detetive Pikachu conquista o público a todo instante.

Já foram lançados inúmeros filmes onde o protagonista embarca em uma aventura interagindo com um parceiro animado, e um filme com essa premissa é de suma importância que a dinâmica entre os dois e a evolução de cada um seja boa, com ritmo e que não canse o espectador e cative-o de alguma maneira. Pokémon Detetive Pikachu consegue fazer com que essa interação entre Tim Goodman (Justice Smith) e Pikachu (Voz de Ryan Reynolds) interessante do início ao fim.

O que chega a ser curioso, é que lembra um pouco do desenho Pokémon onde temos a famosa dupla Ash e Pikachu, mas o filme deixa tudo muito mais interessante por deixar um Pokémon falante ao invés de ser duas horas de filme ouvindo “pika, pika, pikachu” e o espectador tentar fazer algum sentido nisso. Muito foi questionado também com relação ao visual “realista” dos pokémons no filme, elemento que ficou excelente visualmente. Algo que seria estranho se imaginarmos personagens cartunescos perambulando na cidade, mas sim como se fosse animais que vimos no nosso dia a dia.

O enredo chega a ser simples com algumas reviravoltas previsíveis para os espectadores mais atentos, mas nada que estrague ou perca a graça durante o filme. A fofura de muitos pokémons que aparecem durante as cenas cativam qualquer um que esteja assistindo e deixando aquela leve vontade de ter um na vida real.

Resultado de imagem para detetive pikachu

Resultado de imagem para detetive pikachu

Apesar do meio que o longa é baseado, Pokémon Detetive Pikachu não chega a ser exclusivamente para os fãs da franquia, é uma obra que pode ser aproveitada por qualquer um de qualquer idade. O filme traz um enredo de mistério, comédia e uma pitada de drama que atinge cada um no cinema nos pontos certos. Apesar de alguns pequenos questionamentos que ficam após o término, não chega a ser nada que estrague a experiência ou fofura.

Pokémon Detetive Pikachu é uma das melhores estreias do ano e, quem sabe, um belo tiro inicial para filmes baseados em jogos, pois muitas dessas obras são queridas pelos fãs e pedem para irem do jeito certo para as telonas.

Pokémon Detetive Pikachu já está em cartaz em todos os cinemas.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *