Crítica – Goosebumps 2: Halloween Assombrado

“Sequência” de Monstros e Arrepios, porém com história e personagens novos

Três anos após o lançamento de Goosebumps: Monstros e arrepios, enfim temos sua sequência. Baseado nos livros infanto-juvenis de terror de R. L. Stine, Goosebumps também teve uma série de TV que fez bastante sucesso nos anos 90.

Goosebumps 2 – Halloween Assombrado tem uma história semelhante ao seu predecessor e, fora algumas referências e alguns poucos personagens do primeiro filme, pouco remete a ele ou ao gancho deixado, o que pode ser decepcionante.

Dois garotos, Sonny e Sam, são os famosos chamados “esquisitos” excluídos do colégio. Os amigos fazem um serviço de limpeza pela vizinhança, recolhendo peças que as pessoas jogam fora e guardando para si. Um dia, ao limpar uma antiga casa abandonada (que é claro que toda vizinhança americana tem), encontram um antigo livro. Ao lê-lo, acabam despertando Slappy, o boneco ventríloquo que aparece tanto no primeiro filme quanto nos livros e na série.  O boneco pretende “trazer o Halloween à vida”, e cabe a Sam, Sonny e sua irmã Sarah resolverem a situação.

Diversas lendas de filmes de terror ganham vida, tais como lobisomens, yeti, aranha gigante, fantasmas, uma porção de abóboras macabras e muito mais.  São tantos monstros que alguns aparecem só uma ou duas vezes, e todos com um visual digno de Halloween. As interações são bacanas e até mesmo divertidas, mantendo o clima cômico mesclado com o macabro que é tão característico de Goosebumps.

O elenco é satisfatório, mas não tanto quanto de Goosebumps: Monstros e arrepios. A ausência quase que total de Jack Black é sentida. Porém, vale ressaltar que Ken Jeong (Se beber não case), como sempre, arranca boas risadas. Mas é um dos únicos, senão o único, do elenco adulto a alcançar esse resultado. Outro destaque é Slappy, o demoníaco boneco ventríloquo.

A história é simples e previsível, sendo até mesmo esquecível e com algumas falhas de roteiro, sendo a principal não ter seguido o gancho deixado no primeiro filme. Comparado com seu predecessor, o CGI desse filme realmente mostra uma evolução. Os monstros são bem detalhados e com cores bem vivas e chamativas.

Apesar de não divertir tanto quanto Monstros e Arrepios, Halloween Assombrado entretem principalmente o público infantil, graças as loucuras dos monstros pela cidade e suas cores vibrantes, e passa bem a temática de halloween para os espectadores.

Goosebumps 2 – Halloween Assombrado estréia dia 11 de outubro nos cinemas.

Texto por Louise Minks

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.