Copag reúne mais de mil jogadores no Primeiro Campeonato Internacional de Pokémon

Brasileiro se destaca e vence categoria sênior do TCG

Entre centenas de mesas, estavam uma legião de jogadores. O ambiente onde aconteceu o Primeiro Campeonato Internacional de Pokémon era quase um domo de silêncio e concentração, quebrado apenas por alguns avisos pontuais dos locutores do evento. Os competidores mantinham sempre o semblante concentrado, passando suas cartas nas mãos em velocidade para analisar os próximos movimentos. Entre os brasileiros também haviam participantes de cerca de 14 países, então a comunicação em alguns embates não era verbal. Durante os intervalos entre uma fase e outra, era possível uma cara de alívio entre os jogadores, com o lobby do local do evento tomado pelo som de conversas descontraídas.

Nos 3 dias de campeonato foram mais de mil competidores que passaram pelo Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. Conforme as finais foram se formando, as partidas do TCG (cartas) e VGC (jogos de 3DS) foram tornando mais emocionantes. Os que não conseguiram boas posições no campeonato principal ainda podiam aproveitar alguns eventos paralelos que também aconteciam no local.

Ao fim de um final de semana intenso de disputas, o Brasil conseguiu um destaque com Marcos Kuribara, que venceu a categoria Sênior. Na categoria Master, o chileno Juan Pablo Salas se consagrou campeão contra a alemã Kaya Lichtleiner. No VGC, os americanos Ashton Cox e Carson St. Denis venceram as categorias Master e Sênior respectivamente, na Júnior, o australiano Nicholas Kan foi quem levou o prêmio para casa.

 

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.