Battle Royal – Torneio de Battle Scenes

Primeiro Torneio de Battle Scenes Oficial da Copag

Battle Scenes

O que falar deste jogo que mal conheço e considero pacas? Battle Scenes é o maior jogo de cards colecionáveis já criado no Brasil. Produzido e distribuído pela Copag, trata-se de um incrível jogo de estratégia em que os jogadores duelam comandando grupos de heróis e vilões da Marvel que se enfrentam nos mais diversos cenários e situações.

Durante esta semana foi nos  apresentado o Battle Scenes, um TGC brasileiro do universo da Marvel, fomos a um encontro com a Copag para entendermos e aprendermos sobre o jogo. De começo é bem confuso, mas uma vez que se começa a jogar é possível entender e tramar muitas artimanhas com seu Deck. Battle Scenes começou em 2013 e já tem oito coleções diferentes com cerca de 700 cards. Decks temáticos tanto de vilões e heróis conhecidos por todos os fãs da Marvel, Homem-Aranha, Galactus, a Gangue da Demolição, Mestres do Terror, Vingadores, Ultron, Sentinelas, Guardiões da Galáxia e muito mais.

Neste Sábado (21/11) aconteceu o primeiro Torneio oficial de Battle Scenes, o Battle Royal. O evento contou com a presença de 150 inscritos, o brasileiro Fabian Balbinot, a mente por traz de Battle Scenes, um escudo do Capitão América como prêmio para o primeiro lugar, muita jogatina, trocas e diversão. Desde o começo era possível ver as pessoas ansiosas para começar, conversamos com alguns jogadores e vimos que tinha gente de todo o Brasil, Bahia, Porto Alegre, Recife e obviamente São Paulo.

O Torneio começou as 8h30 e durou até as 23h! Com direito a um belo salão bem organizado com um bom espaço para os jogadores e espectadores poderem aproveitar o evento. No lobby havia uma bancada para comprar Boosters, Battle Box, Starter Decks e pasta para colocar as cartas do Battle Scenes. Também tinha um espaço onde estava o Fabian autografando os cards, camisetas e muitas outras coisas dos fãs.

Apesar da hype de todos pelo Battle Royal, o evento infelizmente teve alguns problemas e reclamações dos jogadores. O que mais foi comentado foi um desacordo com relação ao limite de tempo de cada partida, que era de 40 minutos. Jogadores foram desclassificados por cronometrar o jogo, pois fazendo isso ele pode segurar a partida e fazer Slow Play, ou seja, começa a enrolar só porque está ganhando.

Mas o problema foi que jogadores que estavam no meio de uma jogada prestes a ganhar eram interrompidos e perdiam porque os Juízes declaravam os 40 minutos. Por causa disso houve muitas discussões entre os jogadores a respeito dessa regra. O jeito é torcer para a Copag perceber o problema que isso causou e arrumar para que isso não afaste os atuais jogadores do Battle Scenes e nem os novos ficarem frustrados.

Mas no fim as coisas se resolveram e tivemos no Battle Royal em primeira mão a nova coleção de Battle Scenes, Conspiraçao Iluminati. Um Card Box com três novos cards especiais, um par de dados e 7 boosters.

Conspiração Iluminati
Conspiração Iluminati

E então, finalmente o Battle Royal teve o seu primeiro campeão, Rafael Tanabe com seu Deck de X-Men. O mais engraçado foi a reação dele, pois Rafael estava totalmente descrente de que ganhou o Torneio. No final, o jogador mais tranquilo e relaxado do Battle Royal ganhou e voltou para casa com seu escudo de Vibranium azul, branco e vermelho.

Gostaríamos de agradecer a Copag por nos apresentar este incrível TGC que e Battle Scenes, ao jogadores por serem gentis e ensinar mais sobre o jogo e suas artimanhas. Todos torcemos para que o cenário deste jogo cresça mais e mais. Agora com licença que irei jogar mais um pouco de Battle Scenes.

Otto

Um rapaz que fez do hobby um trabalho. Sempre interessado em aprender e conhecer mais. Gamer desde criança e aficionado por Board games. Altas madrugadas jogando e trabalhando incansavelmente.