Animes de outono 2018

Agora é a vez das últimas estreias de 2018. Confira os novos animes da temporada de outono!

Akanesasu Shoujo

Sinopse:  Um grupo de meninas que vivem em uma pequena cidade se reúnem para promulgar um ritual.
Eles são o “Crystal Radio Research Society”.
A doce e alegre Asuka Tsuchimiya reuniu este grupo com suas amigas da escola.
O ritual era meramente uma lenda urbana, mas os eventos se fundem e o que começou como peça se torna muito mais…

Gênero: Ação/Escolar

Opinião: O anime vai direto ao ponto e apresenta os personagens sem muitas enrolações. A trama pode não prender muito, mas ao menos é original.  Foi um primeiro episódio bem ok, vamos ver como vai se desenrolar.

 

Anima Yell*

Sinopse: A história do mangá desenrola-se à volta de uma bela jovem que adora ajudar os outros. Depois de ela entrar para o ensino médio, ela fica fascinada com as cheerleaders, e decide criar um clube de cheerleaders na escola. Juntam-se a Kohane nas suas atividades de cheerleading, Hizume e Uki.

Gênero: Esporte/Comédia

Opinião:  Um anime surpreendentemente divertido. A protagonista é daquele tipo que ao mesmo tempo que é engraçada e divertida, também irrita em alguns momentos. Apesar da história bobinha, o anime entretém e diverte.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Bakumatsu*

Sinopse: Na história do jogo original, a heroína está em Kyoto para passear quando recebe um misterioso relógio de bolso de um homem. A heroína usa o relógio e passa pelo portão torii de um santuário e é transportada para “outro” Bakumatsu 150 anos atrás, durante os anos finais do período Edo. A heroína deve então tentar encontrar um caminho de volta para casa até o presente.

Gênero: Aventura/Sci-Fi

 

Opinião:  Esse primeiro episódio apresenta personagens demais, de modo que não conhecemos direito nenhum deles, deixando o episódio um tanto confuso. Foi uma estréia esquecível, sem nada de marcante.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

 

Bakutsuri Bar Hunter

Sinopse: A história é centrada em um aluno da escola primária chamado Totta que gosta de pescar. Um dia, uma alma de bar chamada Potepen aparece no código de barras do pacote de batatas fritas do Totta. Juntos, Totta e Potepen usam um item de barra especial “Bakutsuri” para pescar outras almas de barra.

Gênero: Ação

Opinião: A história é um tanto estranha, mas não foi um episódio ruim. A animação parece bugada em alguns momentos, mas os personagens são tão carismáticos que isso não atrapalha em nada a estréia.

 

Beelzbub-jou no Onikimesu Mama*

Sinopse: As terras de Murin são o seu emprego dos sonhos com o rei demônio que ele sempre tem admirado, mas quando o seu mandato começa, o rei demônio não é bem o que ele esperava.

Gênero: Comédia/Fantasia

Opinião: Um anime fofinho, mais voltado para o romance do que para a comédia propriamente dita.  A história é bem batida, mas é tão bem feita que acaba envolvendo o espectador. Os personagens são carismáticos e a trama leve e simples. Uma boa estréia.

*Disponível no Crunchyroll

 

Conception*

Sinopse: Itsuki Yuge, um estudante do ensino médio que descobre no dia de sua cerimônia de formatura que sua prima e amiga de infância Mahiru está grávida. Imediatamente depois, Itsuki e Mahiru são levados para um mundo mágico chamado Granvania, que atualmente está sendo invadido por monstros. As únicas pessoas que podem lutar e exorcizar os monstros são as “crianças estelares”, essas crianças só podem ser produzidas pelas 12 “donzelas do santuário das constelações”. A fim de derrotar os monstros e retornar ao seu próprio mundo, Itsuki deve ser pai das crianças estelares com as donzelas.

Gênero: Ação/Aventura/Romance

Opinião: O anime tem traços bonitos e bem acabados, mas o episódio não teve nada de muito empolgante. A história mal se desenvolve nesse primeiro episódio, não acontece nada e o pouco que acontece, é de forma corrida. Talvez a partir do próximo episódio a trama se desenrole melhor.

*Disponível no Crunchyroll

 

Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu*

Sinopse: Na história do mangá, Takato Saijyo reinou como o “Most Huggable” da indústria de idols por cinco anos, ou seja, até surgir o ator Junta Azumaya. Takato sempre foi considerado brusco, enquanto o sorriso de Azumaya está conquistando admiradores em comparação. Todo o fiasco leva Takuto a se entregar ao álcool e suas ações chamam a atenção da última pessoa que ele quer ver. Para sua surpresa, Azumaya usa essa nova informação para chantagear Takuto por afeição física.

Gênero: Drama/Romance

Opinião:  Com traços bem bonitos e animação bem feita, o anime tem uma boa estréia. Para quem gosta do gênero, é recheado de fanservices e um prato cheio para os amantes de yaoi.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Devidol!

Sinopse: A história do anime desenrola-se à volta de três demônios que estão a viver no mundo humano: Aira, Shima e Hana. Enquanto elas trabalhão duro e fazem amigos na escola, elas perseguem o seu sonho de ser uma idol. No entanto, porque nenhuma delas sabe ser uma idol, elas continuam a tentar e a afastar-se do seu objetivo. Guiadas pela gentil, mas às vezes rígida palestra do Rocket-sensei, elas esforçam-se para se tornarem idols.

Gênero: Fantasia/Idol

Opinião: Animes com idols estão realmente populares, agora foi a vez de demônios querendo viver o sonho de serem idols. Não tem muito o que dizer sobre o episódio ou mesmo sobre o anime. É mais um anime sobre idols, nada além.

 

Double Decker! Doug & Kirill *

Sinopse: A cidade-estado Risvaletta. Na sombra desta cidade, com dois sóis, onde as pessoas vivem suas tranqüilas vidas cotidianas, crimes e drogas ilegais se espalham. Acima de tudo, uma droga perigosa e altamente fatal chamada “Anthem” está lançando uma sombra escura nas ruas. A unidade especial de investigação criminal “Seven-O”, cuja especialidade é supervisionar a investigação de Anthem, institui uma política de “Double Decker System” de formação de grupos de dois investigadores. Doug Billingham é um investigador veterano. E agora chegando ao seu lado está Kirill Vrubel, cuja verdadeira capacidade como investigador é desconhecida. Um detetive veterano indiferente que é difícil de obter uma leitura, e um detetive novato que é muito ávido e muitas vezes toma ações em vão. A história desta dupla de detetives não convencionais começa agora.

Gênero: Ação/Comédia

Opinião: Bandidos usam uma droga especial para ganhar poderes, e a polícia precisa impedir. Essa é basicamente a trama do anime. Os personagens são carismáticos e a história é apresentada sem enrolações. O anime consegue fazer cenas pesadas terem um tom mais leve, o que pode desagradar alguns. Foi uma estréia interessante, se os próximos episódios mantiverem o nívl, será um ótimo anime.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Gaikotsu Shotenin Honda-San*

Sinopse: A história do mangá de comédia é centrada em um esqueleto chamado Honda, que trabalha em uma livraria. Hilarity segue diariamente em seu trabalho no balcão de mangá da loja.

Gênero: Comédia

Opinião: É um anime relativamente curto, com 11 minutos de duração, mas muito divertido. Explora diversas situações inusitadas e excêntricas que acontecem numa loja de mangás, e o atendente ser um esqueleto é a menor delas. O humor é bem acertado, se continuar nesse ritmo, será uma das melhores comédias da temporada.

*Disponível no Crunchyroll

 

Gakuen Basara

Sinopse: A paródia Gakuen Basara reimagina os guerreiros Era dos Estados Guerreiros da franquia de jogos de ação da CAPCOM como estudantes rivais em uma escola moderna. Date Masamune e Sanada Yukimura lutam para substituir Toyotomi Hideyoshi como o próximo presidente do conselho estudantil. O projeto publicou várias antologias oficiais de quadrinhos entre 2007 e o ano passado.

Gênero: Comédia/Ação

Opinião:  O episódio apresentou a trama e os personagens sem grandes enrolações. É uma boa comédia, com momentos caóticos e cômicos sem muitos exageros.

 

Goblin Slayer*

Sinopse: Goblin Slayer é uma série de fantasia sombria que segue uma sacerdotisa que é a única sobrevivente de um contrato de extermínio goblin fracassado. Quando ela está em apuros surge o Goblin Slayer, um homem que dedica a sua vida ao extermínio de todos os goblins. Quando os rumores começam a circular sobre suas façanhas, não há como saber quem estará ao lado…

Gênero: Ação/Fantasia

Opinião: Uma das melhores estréias da temporada. Puxado para o lado mais sombrio, Goblin Slayer tem um primeiro episódio que prende a atenção, com sua trilha sonora e suas cenas mais densas. As cenas pesadas não sofrem censuras tão fortes, ao menos nesse primeiro episódio, de modo que os fãs de gore e cenas mais pesadas em geral vão curtir.

*Disponível no Crunchyroll

 

Han-Gyaku-sei Million Arthur

Sinopse: Baseado no MMORPG online da Square Enix.

Opinião: Com uma história genérica, o episódio não teve nada muito digno de destaque. Os curtas no final foram mais divertidos do que o episódio em si.

 

SSSS.Gridman

 

Sinopse: SSSS.Gridman se passa nos dias atuais do Japão moderno, e gira em torno de adolescentes do colegial que vivem suas vidas diárias, até que, repentinamente, monstros gigantes (kaijus) atacam a cidade.

Gênero: Mecha/Sci-Fi

Opinião: Episódio com um bom ritmo, apresentando os personagens e enredo de modo coerente. A animação é excelente, mesclando elementos de 2D e 3D de um modo muito fluido. A história é aquela velha batida sobre mechas e monstros gigantes invadindo a cidade, porém, algumas coisas, como a perda de memória do protagonista, podem vir a ser interessantes nos episódios futuros.

Tensei Shitara Slime Datta Ken

 

Sinopse: Vivendo sozinho sem nunca ter tido uma namorada, aos 37 anos de idade, Mikami está insatisfeito com o quê a sua vida se tornou. Mas, depois de morrer nas mãos de um ladrão, ele recomeça sua vida em um novo mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome, Rimuru Tempest, ele conhece um novo amigo e começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

Gênero: Aventura/Comédia/Fantasia

Opinião: A história começa um tanto estranha, e pode esperar um episódio cheio de coisas bizarras, sem coerência ou mesmo sem uma explicação decente do porquê um humano esfaqueado foi parar em um mundo mágico. Apesar disso, as cenas são ricas em detalhes, chamando a atenção. Se for melhor desenvolvido nos episódios posteriores, poderá ser uma estréia interessante.

Yagate Kimi ni Naru

 

Sinopse: Yuu Koito acaba de iniciar seu primeiro ano do ensino médio, mas ela tem um dilema difícil, e no dia da cerimônia de formatura do ensino médio foi abordado por um garoto e ele declarou seu amor. O problema é que, sua declaração de amor não o foi como ela esperava, como sempre lê nos mangas que ela gosta tanto, e por isso demorou meses para dar uma resposta. Um dia Yuu vê Touko Nanami, a presidente do conselho estudantil, rejeitando uma declaração de amor sem um pingo de dúvida. Pouco depois, Yuu descobre que Nanami nunca aceitou uma declaração de amor, porque eles nunca a fizeram sentir nada de especial por eles. Encorajada pela sinceridade de Nanami, Yuu decide consultar seu caso, mas o que a garota não esperava era que a presidente se declarasse para ela.

Gênero: Escolar/Romance

 

Opinião: O primeiro episódio é bem simples e sem grandes empolgações. As personagens não parecem tão relevantes e a história é um tanto bobinha. Para quem gosta de animes leves e suaves, pode ser uma boa pedida.

 

Kishuku Gakkou no Juliet

 

Sobre: A história se passa na Grigio Academy Boarding School onde estudantes vêm de dois países rivais conhecidos como “Black Dogs” e “White Cats”. Persia e Inuzaka são líderes de seus respectivos dormitórios, mas estão secretamente apaixonados. Agora, eles devem manter seu relacionamento em segredo de outros companheiros de dormitório enquanto tentam evitar problemas.

Gênero: Ação/Comédia

Opinião: O episódio inteiro é uma grande enrolação. É arrastado, e apenas no final enfim descobrimos qual vai ser o desenrolar da história: Dois protagonistas apaixonados, que fazem parte de grupos rivais. Há diversos momentos engraçados, mas nada de muito incrível ou inovador até então.

 

 

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl-senpai no Yume wo Minai*

 

Sinopse: Existe um rumor sobre o misterioso fenômeno chamado “síndrome da puberdade”. Por exemplo, Azusagawa Sakuta é um estudante que de repente vê surgir uma garota coelho. A garota é na verdade a Sakurajima Mai, que é uma colega de classe do Sakuta e é uma famosa atriz que entrou em hiato da industria do entretenimento. Por algum razão, as pessoas envolta da Mai não podem ver ela. Sakuta resolve tentar solucionar este mistério, e passa um tempo com Mai, descobrindo novos sentimentos. Outras garotas que têm a “síndrome da puberdade” também começam a aparecer para o Sakuta.

Gênero: Drama/Romance

Opinião: Com personagens expressivos e um tanto originais, em especial a protagonista, foi um bom episódio. Os poucos momentos cômicos que tiveram não estragaram em nada o tom mais sóbrio e até mesmo pesado do anime, pelo contrário. Uma ótima estréia que promete episódios promissores.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Radiant*

 

Sinopse: A história é sobre Seth e um grupo de bruxas à procura do “Radiant”, um objeto mítico que traz monstros para o mundo real. Ao perseguir o item, eles também são caçados pela Inquisição.

Gênero: Ação/Aventura/Fantasia

Opinião: História batida, recheada de clichês e sem nada que chame de fato a atenção. Um anime genérico de fantasia, que passa despercebido e provavelmente será esquecido caso os episódios não melhorem.

*Disponível no Crunchyroll

 

Ore ga Suki nano wa Imouto dakedo Imouto ja Nai*

 

Sobre: Uma irmã mais nova que é uma bela presidente do conselho estudantil do 9º ano com boas notas – Suzuka Nagami, essa irmã mais nova escreveu “um romance sobre uma imrã mais nova que está apaixonada pelo seu irmão mais velho”, e acabou recebendo o prêmio em um concurso de light novels. Em vez de sua irmã que não sabe nada sobre light novels, seu irmão mais velho que na verdade se lançou.

Gênero: Comédia/Romance

Opinião: O episódio todo teve plots previsíveis e momentos nada convincentes. A animação não está das melhores, o que é uma pena, pois tinha potencial. Foi uma das piores estréias da temporada.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

 Ulysses: Jeanne d’Arc to Renkin no Kishi*

 

Sinopse: No século 15, o Reino da França enfrentou uma luta interna pela sucessão do trono ao lutar contra o Reino da Inglaterra que quebrou a trégua de aliança. A história nos atrai para o cotidiano de Montmoransi, aluno do Colégio dos Cavaleiros de Paris, especializado em magia e alquimia. No entanto, após a batalha de Azincourt, o Colégio fechou suas portas e Montmoransi tornou-se um alquimista que viaja pela França. Um dia, ele encontra uma garota misteriosa em uma aldeia.

Gênero: Ação/Fantasia

Opinião: Outra estréia ruim. Cheio de clichês e estereótipos, utilizando personagens históricos, mas nem isso chama a atenção.  Os personagens são superficiais e o protagonista não é nada interessante.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Iroduku Sekai no Ashita kara

 

Sinopse: A história se passa em Nagasaki em um mundo onde uma pequena quantidade de magia permanece na vida cotidiana. Descendente de magos, Hitomi, de 17 anos, perdeu a noção de cor ainda jovem e cresceu sem emoção. Sua avó Kohaku, uma grande maga, manda Hitomi para o passado, para o ano de 2018. Lá, ela passa um tempo com Kohaku de 17 anos e amigos de atividades do clube.

Gênero: Drama/Sobrenatural

Opinião: Visual muito bonito, desde os cenários até as roupas, porém com uma história não muito interessante até então. É aquele anime que tinha potencial, mas parece que será desperdiçado e não avançará muito mais.

 

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudou-bu*

 

Sinopse: A história da “juventude do tiro ao arco” segue Minato Narumiya. Minato jogou tiro ao arco japonês no ensino médio, mas depois de um certo incidente, ele fugiu do esporte. No ensino médio, Minato conhece novos amigos e, juntos, como parte do clube de tiro com arco da escola, eles pretendem ganhar o torneio da prefeitura.

Gêneros: Drama/Esporte

Opinião: Teve uma estréia bem ok, com cenários bonitos e alguns fanservices aqui e ali. A história é um tanto original e parece que se desenrolará de forma interessante.

 

 

*Disponível no Crunchyroll

Release the Spyce 

Sobre: É sobre uma garota chamada Momo que frequenta o ensino médio na cidade de Sorasaki. No entanto, ela é secretamente um membro da Tsukikage, uma agência de inteligência que protege as pessoas. Como um novo membro da agência, ela trabalha ao lado de seus colegas, incluindo Yuki e seus amigos. Juntos, eles trabalham para estabelecer a paz na cidade.

Gênero: Ação/Escolar

Opinião: O fato das protagonistas virarem heroínas e terem habilidades sobre-humanas ao consumirem temperos é, ao mesmo tempo, bizarra e engraçada. Às vezes é um anime meio bobo, mas ainda assim divertido. Pode valer a pena acompanhar.

 

Uchi no Maid ga Uzasugiru*

 

Sinopse: Um ex-soldado – com um tapa-olho – está à procura de trabalho e consegue o serviço de empregada doméstica para uma menina um tanto teimosa.

Gênero: Comédia

Opinião: Uma comédia bem divertida de se assistir. Os momentos bizarros casam perfeitamente com os momentos cômicos, com uma protagonista “fora do comum”. Um dos melhores animes de comédia da temporada, mostra a que veio e com uma ótima animação.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Sora to Umi no Ainda*

Sinopse: Situado na cidade de Onomichi, seis meninas sonham em se tornar pescadoras espaciais. Eles pretendem capturar monstros devoradores de deus que deixam os peixes vulneráveis, assim como os inimigos que encontram.

Gênero: Aventura 

Opinião: Outro anime que começa de forma bizarra, mas que não se desenvolve satisfatoriamente. A história é rasa e sem uma motivação convincente, e as personagens são sem graça e parecidas, com uma interação bem fraca entre si.

 

*Disponível no Crunchyroll

Tonari no Kyuuketsuki-san

Sinopse: A estudante do ensino médio Akari estava perdida em uma floresta quando foi resgatada por uma menina vampira chamada Sophie. Desde então, Akari desenvolveu um gosto por Sophie, que prefere ficar sozinha.

Gênero: Comédia/Sobrenatural 

Opinião: O episódio é recheado de imprevistos e situações loucas, o que acaba sendo engraçado. A personalidade das protagonistas é divertido e carismático, fazendo com que o anime seja até legal de se assistir, apesar de não ter uma história tão envolvente assim.

 

Ingress 

Sinopse: Um projeto foi lançado onde os cientistas descobriram uma substância misteriosa que pode interagir diretamente com o cérebro humano. Esta substância, chamada “Exotic Matter (XM)”, existe desde os tempos antigos, influenciando as mentes humanas e o progresso da humanidade. Na sequência desta descoberta, uma batalha de nações poderosas e gigantes corporativas foi desencadeada. Organizações de todo o mundo embarcaram em uma corrida secreta para explorar o XM. Isso representa ao mesmo tempo uma oportunidade e uma ameaça para a humanidade. Duas facções procuram controlar o XM: os Iluminados vêem o poder de XM como um presente que aprimora a experiência humana e a descoberta; a Resistência vê a XM como uma aquisição hostil da mente humana, escolhendo a tecnologia como o melhor caminho da humanidade. XM, e o mistério por trás disso está no centro desta batalha pelo destino da humanidade. A história se passa em 2018, quando uma nova luta está prestes a acontecer em Tokyo e em todo o mundo. Forças perigosas e poderosas que buscam explorar o potencial da XM colidirão. Este projeto inovador marcará o início de uma experiência épica de realidade aumentada combinando os três elementos de animação, jogos baseados em localização e o mundo real.

Gêneros: Ação/Mistéro/Sci-Fi

Opinião: Niantic, a empresa que trouxe Pokemon Go, lança o anime de seu primeiro jogo, Ingress. Não foi uma estréia muito empolgante. Todo o enredo apresentado é bem genérico e não prende a atenção. Aparentemente, Ingress funciona melhor como jogo do que como anime.

Hinomaru Zumou*

 

Sinopse: A história é sobre Ushio Hinomaru, um garoto que aprece pequeno e fraco que entra para o clube de sumô do colégio Oodachi. Nesse pequeno clube, o garoto começa a trilhar seu caminho para o topo, e seu objetivo é Hinoshita Kaisain, o maior título de lutador de sumô.

Gênero: Esporte

Opinião: O anime utiliza o clichê “protagonista forte e prodígio que sempre vence tudo, não importanto as adversidades”. A adversidade, nesse caso, é ele ser menor do que outros lutadores de sumô. Não tem nada de muito criativo ou empolgante.

 

 

*Disponível no Crunchyroll

 

 

 Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru*

 

Sinopse: Dois corredores talentosos que não cumpriram o seu potencial se encontram por acaso e reacendem seu entusiasmo pelo esporte.

Gênero: Esporte/Drama

Opinião:  Primeiro episódio bem introdutório. Apresentou todos os personagens de modo sucinto, mostrou a interação do grupo e como o protagonista foi convencido a participar da maratona. Teve um ritmo muito bom no desenvolvimento da história. Os traços são bonitos e a animação bem feita. O anime fez uma ótima estréia.

*Disponível no Crunchyroll

 

 Himote House*

 

Sinopse: A comédia anime gira em torno de cinco garotas e uma gata que vivem como companheiras em Nakano, Tóquio: as três irmãs Himote (Tokiyo, Kinami e Kokoro) cuja família administra a “Casa Himote”, os colegas de Kokoro Tae e Minamo e a gata Enishi . As meninas vivem suas vidas diárias tentando descobrir maneiras de serem populares, e elas (e o gato) possuem um misterioso poder secreto.

Gênero: Comédia

Opinião:  Por ser um anime curto, a história é contada de forma apressada. Porém, é apressada demais. A animação é ruim, as piadas não tem muito nexo e a história foi extremamente corrida.

 

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Zombieland Saga*

 

Sinopse: Uma manhã normal, música usual, as sete ansiosas garotas estão apenas vivendo sendo elas mesmas. De repente, tudo colapsa. Mortes acontecem. Zumbis aparecem. Inevitavelmente, entrando nesse mundo, há apenas um desejo para essas garotas ‘Nós queremos viver’. Esta é uma saga de histórias de milagres que as garotas fazem.

Gênero: Sobrenatural/Terror/Comédia

Opinião: Primeiro episódio animado e cheio de momentos inesperados, e divertidos. As piadas tem um timing excelente, além da história ser bem criativa. A trama provavelmente vai além de idols zumbis que tocam metal para salvar a cidade, mas mesmo se não for, já é o suficiente para entreter pela originalidade. Outro ponto divertido é a sátira que fazem com os clichês utilizados nos animes. Essa estréia foi um sopro de ar fresco, se todos os episódios mantiverem o nível, será um dos animes melhores animes dessa temporada.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Xuan-Yuan Sword (Ken En Ken)*

Sinopse: Adaptação do RPG chinês de mesmo nome.

Gênero:  Aventura/Fantasia

Opinião: O episódio não tem muito desenvolvimento e é um tanto apressado, deixando a apresentação dos personagens e até mesmo a história confusas. Foram tantas coisas jogadas de uma só vez no mesmo episódio, que nada acabou prendendo a atenção de fato.

 

*Disponível no Crunchyroll

Karakuri Circus 

Sinopse: Katou Narumi sofre de síndrome de Zonapha, uma doença rara que impede sua respiração, a menos que ele faça pessoas rirem. Ele foi forçado a abandonar seu treinamento em kenpo chinês e retornar ao Japão, onde ele agora trabalha como um palhaço. O único problema: ele não é muito engraçado.

Um dia ele conhece Saiga Masaru, o herdeiro recente de uma enorme fortuna, que lhe dá o “primeiro riso” que ele conseguiu soltar pelo dia todo. Quando ele percebe que Masaru está sendo perseguido por assassinos, ele age para proteger o menino, apenas para descobrir que, em vez de armas convencionais, os assassinos usam fantoches gigantes e misteriosos. Em breve encontram o misterioso Shirogane, que controla sua marioneta e diz que foi enviada da França pelo último avô de Masaru para protegê-lo.

Seus caminhos se entrelaçam e divergem, dividindo em duas histórias: Karakuri e Circus, marionetes e artistas, lágrimas e risos. O circo estranho de bonecas vivas que espalham a síndrome de Zonapha, os fantoches humanos conhecidos coletivamente como o Shirogane e os marionetes cujo rancor eterno colocou em movimento ambos os lados dessa performance.

Gênero: Ação/Fantasia/Mistério

Opinião:   Personagens interessantes e história que faz despertar a curiosidade. O circo é apenas um detalhe, o interessante mesmo são as marionetes controladas pelos personagens, que de nada tem de comuns. Deixou um bom gancho para o próximo episódio.

Kitsune no Koe*

 

Sinopse: A série segue Hu Li, de 16 anos, que sonha em se tornar um cantor popular. No entanto, ele não tem nem boa aparência nem os meios financeiros para perseguir seu sonho, então Hu carrega seu canto online usando um avatar de raposa.

Gênero: Musical

Opinião:  Diferente de outros animes, que foca no lado glamouroso das idols, esse anime mostra a árdua jornada que é ser reconhecido nesse meio. Esse primeiro episódio deixou um ar de mistério, talvez valha a pena acompanhar os próximos para ver o desenrolar da história.

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Jingai-san no Yome*

 

Sinopse: Acompanha um estudante de 16 anos chamado Tomari Hinowa, que se casa com uma “misteriosa e fofa” forma de vida chamada Kanenogi.

Gênero:  Comédia/Fantasia/Romance

Opinião: Um daqueles animes curtinhos da temporada. Geralmente são animes com histórias rápidas e fáceis de assistir, mas esse não apresenta direito a trama e nem explica muita coisa. Talvez nos próximos episódios o desenvolvimento seja melhor, mas como estréia, foi bem decepcionante.

 

*Disponível no Crunchyroll

Merc Storia* 

Sinopse: Se passa em um mundo onde humanos e monstros coexistem. O protagonista, Yuu, é um aprendiz de curandeiro e possui a habilidade de domar monstros. Em uma busca para recuperar as memórias de Merc, uma garota confinada em uma garrafa, a dupla embarca em uma jornada.

Gêneros:  Ação/Aventura/Fantasia

Opinião: Como já dá para perceber pela sinopse, é um anime bem bobinho e infantil. A história é bem genérica e os personagens não tem muito carisma, exceto a fada.

 

 

*Disponível no Crunchyroll

 

Sono Toki, Kanojo wa 

Sinopse: O anime vai seguir a vida de quatro estudantes do ensino médio que trabalham como adultas.

Gênero:  Escolar/Romance

Opinião: Essa temporada está cheia de animes curtos, e esse é mais um deles. A animação é ruim, a história é enfadonha e o romance um tanto medíocre. Nada de especial.

Hora, Mimi ga Mieteru yo! 

Sinopse: Conta a vida cotidiana entre um rapaz e seu colega de quarto, um garoto-gato.

Gênero: Yaoi/Comédia

Opinião: Outro anime curto da temporada. O episódio todo é bem fofo, apesar de não desenvolver muito a história. Mas, para os 3 minutos propostos, é válido.

 

Hashiri Tsuzukete Yokattatte

 

Sinopse: A história é centrada em Minato, que vai a um evento de anime que tem um evento de seiyuus (quem dá voz aos personagens) com um amigo. Ele é fascinado pelo talento dos  seiyuss e acaba conhecendo uma garota chamada Chikako, que estuda na Suidoubashi Animation Academy. A série segue os ensaios e atribulações desses jovens que desejam se tornar seiyuus.

Gênero: Escolar

Opinião: É um anime sobre dublagem, e isso é algo bem legal e diferente do que estamos acostumados a ver por aí. O problema é que esse primeiro episódio, apesar de bom, deixa o sentimento de que acabou faltando algo. Pode ser que seja melhor desenvolvido nos próximos episódios.

Otona no Bouguya-san 

Sinopse: Kautz estava procurando emprego e, de repente, ele é contratado por uma loja de armaduras. Mas não é uma simples de fábrica de armaduras, é uma loja de armaduras para adultos. A comédia segue mostrando, ao lado do lojista, a venda de armaduras de batalha femininas e um tanto sensuais.

Gênero: Comédia/Fantasia

Opinião:  Mais um anime curtinho dessa temporada, com 4 minutos de duração. Diferente das outras estréias de animes curtos, esse teve um primeiro episódio com um ritmo muito bom e bem feito. Remetendo a jogos de RPG, e isso é perceptível até mesmo para os que mal jogam o gênero, causa uma imersão desde a abertura até o final do episódio. É um anime que vale assistir, além de ser divertido.


 

Texto por Louise Minski

 

 

 

Kaio Augusto

Uma pilha gigante de referências. Perdido entre produções orientais e ocidentais, seja nos games, música,literatura, cinema ou quadrinhos. Gasta horas pensando em aventuras de RPG de mesa, teorias malucas ou apenas o que fazer em seguida.